Perguntem a Sarah Gross de João Pinto Coelho - Ler faz bem

Classificação: 4 estrelas

Perguntem a Sarah Gross
de João Pinto Coelho
ISBN: 9789722057103

Edição ou reimpressão: 04-2015
Editor: Dom Quixote
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448

Perguntem a Sarah Gross de João Pinto Coelho
Kimberly Parker atravessa os Estados Unidos à procura de um novo emprego. Um que lhe traga estabilidade e que a mantenha afastada do seu passado. Acaba por ser aceite num colégio de Nova Inglaterra. Por lá conhece Sarah Gross, a directora misteriosa do colégio, e acabam por se tornar cúmplices. Sarah ajuda Kimberly nesta mudança repentina mas tudo muda com o seu assassinato. Kimberly quer saber quem era Sarah Gross, mas as aparências iludem e Sarah não era quem dizia ser...


Já percebo o porquê de tanta fama e o porquê de ter sido finalista. 
Fala do nazismo mas num plano de fundo. Não se foca nos acontecimentos nazis ou históricos mas sim na história das 2 personagens. A vida de Sarah e de Kimberly nem sempre foi justa, mas ambas tornaram-se fortes e tiveram a capacidade de sobreviver através das suas advertências. Juntas encontraram forças para ultrapassar o passado. Só a meio do livro é que ganhei entusiasmo e o final deixou-me boquiaberta.
Os capítulos são alternados por datas - presente e passado - e a escrita é tão detalhada dando a ilusão de estarmos perante um bom filme. 
Confesso que os detalhes são coisas que me enervam porque a meu ver só servem para encher chouriços, em alguns casos, e este é um deles. 
Cheguei a meio do livro a pensar vou ter de parar porque isto já está a enrolar de mais, mas não desisti e ainda bem. Lá para o fim a coisa aquece e é um completo mind blown. 
É de salientar que o autor é português, e há poucos que escrevem bem sobre factos históricos. João Paulo Coelho, Obrigada por mostrares que quando os portugueses querem até que escrevem boas obras. 

6 comentários:

C. disse...

Interessante :D pode ser que compre o livro da próxima vez que for a Portugal.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

As coisas dela disse...

Fiquei curiosa! Beijinhos*

Anónimo disse...

Já li, aconselho.

Anónimo disse...

Li este livro há um ano e tal e gostei bastante.

Unknown disse...

De nada, Tim. Obrigado eu pela simpatia. Um beijo, boas leituras.

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá Tim!
Também já li este livro. É de facto muito bom e fantástico.
Beijinhos e boas leituras