Classificação: 3 estrelas
Autora: Sue Townsend
ISBN: 9789722902731
Edição ou reimpressão: 04-200
Editor: Difel
Páginas: 280
Imaginem que Inglaterra passa a ser uma República, como seria a vida da Realeza? A Rainha Elizabeth II é convidada a sair do seu palácio, juntamente com os seus familiares. Irá viver para uma Praceta longe de riquezas e afins. Terá que fazer as suas próprias tarefas e cozinhar não é algo que a Rainha domine na sua totalidade. Carlos e Diana descobrem as suas divergências e a Princesa Ana apaixona-se por um alcatifador. No fim de contas o que vale é a família.
Este livro tem tudo para dar certo mas o seu fim é previsível, no entanto dá para soltar algumas gargalhadas. Imaginem o Príncipe Carlos com um carrapito e à bulha com a polícia e a Rainha a lavar a loiça. Um livro que me fora recomendado que deu para aliviar as minhas leituras. O livro é de 1996 mas não deixa de ser actual, mais alguém tem curiosidade em saber como seria a vida daquela gente com o rendimento mínimo?
Pontos positivos: Os pequenos detalhes da realeza. O facto da Rainha Elizabeth II manter sempre a postura, mesmo em situações bizarras.
Pontos negativos: O fim. Como é retratada a Lady Di.
3 comentários:
Já não leio um livro como deve ser há séculos. Não tenho tido tempo nenhum mas tenho de tentar agarrar-me a um!
Querida qual é a tua área? Pode ser que te possa ajudar
Diz.me também de onde és
Já te enviei email, mas do meu pessoal
Enviar um comentário