Lançamentos Sinapis - Ler faz bem #49


Apresentação:



SINAPIS editores e os autores têm o prazer de convidar V. Exª, família e amigos, para a sessão de apresentação do projeto (livro e CD) "3 DIMENSÕES" de Ruy de Carvalho (artes poéticas), Hayane Vardevanyan (artes musicais), Cátia Guimarães (artes visuais), a realizar no dia 12 (sábado) de Dezembro de 2015, pelas 15:00 horas, no Salãp Nobre do Ispa (Rua Jardim do Tabaco, nº 34
Lisboa)

Coordenação da sessão e breve reflexão sobre a obra por Ângelo Rodrigues.
Apresentação da obra por Fernando Pinto do Amaral (poeta e professor universitário).

Apresentação de algumas canções do CD "3 Dimensões" com música e interpretação de Hayane Vardevanyane arranjos e acompanhamento musical por Nuno Domingues). Leitura de alguns poemas da obra pelo autor Ruy de Carvalho.









Lançamentos:

"A MULHER MAIS LIVRE DA HISTÓRIA NA POESIA PORTUGUESA"
Um terço das vendas destina-se à Fundação AIS.
Uma obra única e extraordinária que não pode deixar de ler!
Já disponível também na loja online da SINAPIS 


A Flor de Deus (e Rosa de Poetas)

Aquela que é a figura mais célebre da história humana, a que teve e continua a ter um papel singular no acontecer da nossa salvação, a que soube aceitar sem quaisquer reservas a única servidão que liberta (a do Espírito), foi e será sempre digna das melhores palavras. E as melhores têm habitualmente por impulso, ou por horizonte, a poesia. Ela mesma se serviu da expressão poética quando, ainda tão jovem, na casa da sua parente Isabel entoava com o coração em festa o Magnificat, esse hino da salvação anunciador de um tempo novo e sempre atual, manifestando desse modo quanto soube estar entre dois mundos - num tempo em que a História era uma latente encruzilhada.

A humilde e "cheia de graça", escolhida por Deus para ser a Sua Flor, deixou-nos pouquíssimas frases registadas pelos evangelistas. Contudo, e já o afirmou Edith Stein, tais palavras, apesar de escassas, «são como pesados grãos de ouro puro»; tão valiosas que, ao longo dos séculos, serviram de mote a inúmeros hinos, cânticos, narrativas, pinturas, poesias… Que outra figura humana inspirou sempre tantas e diversificadas manifestações artísticas e literárias?
São variados os modos pelos quais a Virgem Maria tem estado presente na história do mundo, e também na nossa - mesmo antes de começarmos a existir como nação. Há no coração de quase todos nós um lugar para a Flor de Deus, não obstante muitas das formas atuais de se estar na vida e no mundo acabarem por o reduzir a um recanto, a uma discreta penumbra - principalmente em muitos países do Ocidente que se têm afastado «demasiado da sabedoria do coração». Mas vão surgindo novos sinais mariânicos por onde o mundo pode respirar (…).
- Excerto (Continua no interior do livro)




"AS LIÇÕES QUE VIERAM DOS SONHOS" sem dúvida, o que o leitor amigo irá ler não se trata de jogos de sonhos psicológicos e fisiológicos, que comumente acontecem na vida diária dos homens.As narrativas que se seguem, seu conteúdo e sua abordagem envolvente, estão pautadas na vivência do autor, em sua condição natural de se desligar do corpo físico, quando este se encontra em repouso.











Com a parceria:


1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Dev ser interessante, sobretudo o primeiro.