Ler faz bem 4#


"Comer e Amar em Paris" - Elizabeth Bard                                                    5/10

Recebi este livro no meu 23º aniversário e só o acabei em Setembro de 2014. Bolas! Passou quase um ano e só agora é que o li. Pensei que fosse um livro do caraças, no início até era mas o fim é muito triste, pois a autora parece que ficou sem ideias e colocou tudo ao molho. 
Conta a história de uma rapariga que vai a Paris a um congresso e conhece um moço. Apaixona-se mas a coisa não é assim simples, pois ela é americana e está a tirar um mestrado em Inglaterra e ele é francês. O que parece ser um caso amoroso, torna-se numa amizade e num amor forte. É uma história verídica, talvez um pouco semelhante ao livro "Comer, Orar e Amar". Elizabeth é colocada perante vários desafios e escolher o rumo da sua vida, entre os vários episódios há receitas. Em cada escolha há um prato. A vida é feita de decisões e ela enfrenta-as de barriga cheia, ou pelo menos tenta. 

Lá por não ter sido um bom livro para mim, não significa que não seja para vocês.

Sinopse Wook:
Uma história de amor real, numa Paris tradicional, bonita, mas simultaneamente cosmopolita. Cheia de cor, sabores doces e intensos. Com todos os ingredientes de uma boa história e que podia acontecer a qualquer mulher.

Porque na Cidade das Luzes, todos os sonhos se tornam realidade. Uma jovem mulher é apanhada entre duas paixões - a primeira, a do seu novo e lindo amor Gwendal, e a segunda, a fantástica cozinha francesa. Misturadas numa das mais românticas cidades do mundo, fazem a protagonista perceber que, juntas, elas podem fazê-la descobrir quem realmente é e tornar os seus talentos a sua forma de vida e a sua nova paixão.

Tudo regado com molho de vieiras e champanhe, muito gengibre, e, claro, no final, uma sobremesa de soufflé de chocolate. Uma história contada entre cores e sabores, em mercados de Paris, com cheiro a coentros e sabores intensos a canela e endro.



E vocês? Que andais a ler?

1 comentário:

Ana Rita Patinha disse...

Não conhecia esse titulo! Mas tenho aqui o "Comer, Orar e Amar" para ler já ha algum tempo :)
E ultimamente ando viciada em Haruki Murakami !