Nem sei por onde começar, desde pequena que ouço histórias sobre a emigração. Sou filha e neta de emigrantes e pelo andar das coisas talvez me torne também numa emigrante.
O filme não podia ser melhor, dá para rir, dá para chorar, não tenho palavras. Há tantos clichés, há tanta coisas por descobrir. A minha avó bem dizia que os franceses sem os portugueses não são nada e talvez ela tenha mesmo razão. Se há coisa que aprendi com o filme foi "Trop bon, trop con" é como se fosse um abre olhos. Não somos um povo egoísta e a prova está neste filme. Valeu a pena esperar, é para ver e rever. Já fiz like e vocês?
11 comentários:
Quero muito ver!! :) *
Estou para ver esse filme, quero mesmo ver, fiquei bastante curiosa! E agora aguçaste-me ainda mais a curiosidade mulher! Vou só esperar que o cinema aqui reabra e é ver-me lá enfiada, parece muito giro!
R: Acho que fazes bem, um bálsamo faz sempre falta, se for com um ligeiro toque de cor ainda melhor c:
Beijinhos
por acaso queria ver muito! :)
Tenho uma curiosidade imensa em relação ao filme. Mal posso esperar por vê-lo! :)
tenho curiosidade em ver :D
Ainda não vi mas quero muito fazê-lo! :)
Aproveitei os dias em Portugal e fui ver.
Sou da opinião de que este é um filme para emigrantes, existem lá coisas/emoções/sentimentos que quem é emigrante ou já foi compreende. A sala estava cheia no dia em que fui ver e os portugueses que continuam em portugal riam-se só das "conneries" e quando dizem asneiras em português. Os restantes estavam num patamar diferente...
E depois ainda existem os emigrantes que estão em Paris e os que estão noutras regiões de França. No filme só vi produtos portugueses em cima das mesas, na região de Paris existem alguns supermercados só de produtos portugueses, mas noutras zonas isso é uma miragem.
Deixo-te um desafio no meu blog, espero vir a saber um pouco mais sobre ti! :)
Beijinho*
tenho de ir ver isso :)
Deve ser um óptimo filme!
Enviar um comentário