A minha tatuagem

Faz hoje um ano que decidi tatuar o símbolo no meu corpo. Demorei 10 anos a decidir se o faria ou se acabaria por desistir da ideia. 

Logo no mês de Janeiro fui com uma amiga a um tatuador. Ela já tinha definido o que queria e onde queria. Eu, no entanto, ainda estava com dúvidas e medos. Enquanto ela estava a ser tatuada, pensei - Não devo estar boa da cabeça, isso fica para a vida toda, e se depois me arrependo? Arrependi-me logo ao sair da loja, por não a ter feito.

Em Outubro, essa mesma amiga quis voltar a fazer mais tatuagens. Desta vez não ia fugir. Agarrei no desenho e levei. Quem me conhece sabe que quando tenho uma ideia na cabeça, dificilmente volto atrás. Chegámos e o medo voltou a atacar. Não havia volta a dar - Quero ser a primeira, ela faz depois - sentei-me e respirei. Não doeu. Não chorei. No fim, sorri. Tenho a filmagem no meu PC e a minha reacção não podia ser a melhor. Sabia que se não a fizesse naquele momento, nunca mais tocaria no assunto e não a faria de certeza. 


O seu significado é muito simples,

"Se promettre des choses à soi - même est le plus dur des défis. Le plus beau est de les reveler."

Não quero que a minha vida seja uma causa perdida, sei que durante algum tempo andei sem saber o que fazer, mas agora estou bem comigo mesma. Quando o dia corre mal, olho para ela e lembro-me porque a fiz. Quando me sinto em baixo, olho para ela e sorrio. Pode não estar perfeita, pode ter as linhas tortas, mas é a minha tatuagem. Mas ela também tem outro significado, que não o vou revelar, é mais pessoal e só a mim me diz respeito.

Mas então, como reagiu a tua família? A minha mãe aceitou. O meu irmão não gosta muito. O pior é que a minha avó que ainda não a viu... Vai-me doer mais o raspanete dela, do que a própria tatuagem feita na hora. O meu primo já a viu e disse para estar preparada. Quando lhe contar, faço um post a contar-vos pode ser? 

3 comentários:

C. disse...

Cuidado pois é um vício :) eu vou fazer a minha próxima para a semana... mas é coisa pequena comparada ao resto que tenho tatuado mas tem mais significado que toda qualquer tatuagem que tenho ou que venha a ter!

Na altura, quando fiz a primeira os meus pais (principalmente a minha mãe) pensava q estava a gozar... como é que a minha mãe pensava q eu tava a gozar quando falava da tatuagem desde os meus 14 anos, it's beyond me lol e eu fiz a primeira com 21 anos, LoL. Não teve outro remédio senão aceitar ahahahah depois foi um vício...
A primeira foi na omoplata, ainda dava para esconder da minha avó, tinha mais receio de lhe mostrar a ela do que à minha própria mãe e pai. A segunda dava perfeitamente para esconder pois é nas costelas. A terceira... dava para esconder no Inverno mas em pleno Verão da Bila era impossível pois é na coxa e é de um tamanho considerável, LoL. Eu sentava-me sempre com aquela perna escondida, ou colocava a minha mala por cima das pernas... agora olho para trás e rio-me... pois ela foi uma das razões pela qual a fiz.

Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin

Beatriz Sousa disse...

É muito bonita!!
As avós são sempre demais, a minha prima tem umas três, mas estão escondidas e acho que a minha avó nem sonha.
Coitada, quando eu fizer-lhe e contar acho que ainda me vai deserdar xD

C. disse...


Tenho P & R ali no Reino, vem fazer uma perguntinha ;)

Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin