Opinião | Vai e Põe uma Sentinela de Harper Lee

Classificação: 3 estrelas 

Vai e Põe uma Sentinela
de Harper Lee
ISBN: 9789722356879
Edição ou reimpressão: 10-2015
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 149 x 228 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Coleção: Grandes Narrativas 
Classificação Temática: Literatura | Romance

Vai e Põe uma Sentinela de Harper Lee 
Passaram 20 anos e Scout está de volta a Maycomb, Alabama. A pequena Jean Louise quer aproveitar as suas férias na companhia do seu pai Atticus.
Estamos em meados dos anos 50 e a nação divide-se em torno das dramáticas questões raciais, Scout descobrirá verdades perturbadoras acerca da sua família, o que a levará a interrogar-se sobre os seus valores e princípios.


Agarrei-me a este livro na esperança de reencontrar toda aquela história que tinha lido - Mataram a Cotovia - mas não podia estar mais enganada. 
Passaram 20 anos e Scout está de volta a casa. Estando de férias, ela decide estar com o seu pai Atticus. Numa tarde, vai a uma reunião de Maycomb e fica chocada com os seus intervenientes. 
Scout mostra-nos através de flashbacks o seu crescimento, o que se passou em Maycomb e por onde andam as outras personagens de Mataram a Cotovia

Não gostei muito do livro mas gostei da mensagem que Harper Lee tentou passar. O meu desgosto provém da transformação de uma personagens pela qual nutria algum carinho, Harper Lee conseguiu mexer com os meus sentimentos, pensei em fechar o livro e deixar-me ficar pelo primeiro livro.


Percebe-se a razão que levou a autora a "esconder" esta obra. Tudo indica que este seria o seu primeiro esboço mas decidiram publicar primeiro "Mataram a Cotovia". Muito se especulou sobre a obra mas a verdade é que Harper Lee teria as suas razões para não a querer publicar. Fala-se numa 3ª parte mas não acredito muito, pois a história já teve as reviravoltas necessárias e suficientes. 

2 comentários:

O Olhar da Marina disse...

antes estava um pouco curiosa com este livro e agora já nem tanto , se te desagradou já não sei se arrisque ihih :)
O Olhar da Marina

Princess Cat disse...

Ainda não li nenhum desses livros. Fiquei curiosa.