10 maus hábitos a banir este Verão


- Comer gelados - Sei que depois do almoço apetece sempre algo fresco, não vos estou a proibir de o fazer, estou só a avisar que comer um gelado todos os dias, faz mal e engorda. Optem por fruta ou gelatinas com queijo quark (brevemente sai a receita).

- Uma Coca-Cola para refrescar - Ou outra bebida qualquer gaseificada. É no verão que temos tendência a beber em excesso, tudo pelo simples prazer de saber bem. Tende a mudar esse comportamento e fica-te por uma bebida quando saíres com amigos. Opta por chás ou águas com sabor (gengibre e canela ou rodelas de limão).


- Snack's de pacote - São sempre a opção mais prática para levar para a praia. Desafio-vos a olhar à volta e encontrar o pacote de batatas. Não é só no verão que apetece mas é sempre um problema. 

- Saltar refeições porque está demasiado calor para comer - De certeza que já aconteceu, chegas à mesa e tens tanto calor que não te apetece comer. Estás com uma moleza que nem da cadeira te apetece levantar. Opta por refeições frescas - saladas, sopas frias e uns grelhados. 


- Lembra-te que há mais proteína por ai - Quando se faz um churrasco, as pessoas têm tendência a ficar-se pelas salsichas e hambúrgueres, esquecendo-se do peixinho. Há lá coisa melhor que um peixinho na grelha. Usem e abusem dos enlatados - atum ao natural ou azeite e a cavala. 

- Comer rápido só para aproveitar mais a praia - Não dá muito jeito comer de rabo para o ar e estar sentada não ajuda ao bronze. A hora da refeição é sagrada, por isso aproveita cada dentada e se estás na praia tira proveito.


- Fazer dietas malucas - Com o calor vem as maiores dietas de sempre. Toca a comer só verde, toca a deixar de comer e toca só a beber água. Dieta é todo o ano, ok? E não sigam estas dietas da moda, ide a um nutricionista e ele saberá o que é melhor para vocês.

- Comidas rápidas - É só descongelar e meter no microondas. No verão não apetece andar à volta das panelas mas não é caso para enfardar lasanhas todos os dias. Verão requer opções leves e rápidas e não o microondas...


- Estou de férias - Todos os dias contam, se cada vez que estás de férias páras a dieta vais voltar a ganhar peso e depois vais voltar a perder mas depois voltas a ter férias e engordas tudo o que emagreceste. É isso que queres? Um ciclo vicioso?

- Está demasiado calor para ir ao ginásio - Não arranjes desculpas, o teu corpo irá responder da mesma forma. Sabes que os ginásios têm ar condicionado? Combate essa preguiça!!!

Tag - De A a Z

Vi esta tag de A a Z no blogue da Panda e pensei - Seria um bom exercício para a minha pessoa. 


Amizade - Tenho poucos mas bons amigos. Conto pelas mãos em quem posso confiar e é assim que deve de ser.
Bolos - Adoro fazer bolos apesar de não gostar muito de os comer.
Chocolate - Não resisto a chocolate.
Desporto - Apesar de não parecer, adoro ir ao ginásio e fazer aquelas aulas com nomes estrangeiros.
Edith Piaf - Vocês sabem que eu não sou normal, certo?
F - É a primeira letra do meu apelido.
Gregory Lemarchal - Só porque sim.
Hilary Duff - Gosto da atriz e para mim é a única que se aproveita da geração Disney.
Irmão - É a melhor coisa desta vida.
Juízo - Há quem diga que tenho de sobra.
Kkkkkk - Odeio esta expressão e ao que parece está na moda. 
Love - É uma cena que a mim não me assiste. 
Mãe - Mãe querida, mãe querida /O melhor que a gente tem /Não há outro amor na vida/ Igual ao amor de mãe. 
Não te rias do teu vizinho que o teu mal vem a caminho - A minha avó sempre me disse isto.
Organização - É uma forte qualidade da minha pessoa.
Pedro - É o nome do puto.
Queijo - Adoro queijo principalmente Roquefort, vocês sabem que eu não sou normal, certo?
Rir - Adoro fazer rir as pessoas.
Star Wars - Virei nerd.
Tim - A minha alcunha!
Uvas - Adoro uvas brancas :D
Vaidosa - Coisa que eu não sou.
Wuant - É um youtuber que o meu irmão me apresentou e estamos viciados
Xailes - Adoro! Sim tenho uma mente muito velha.
Y - Graças a esta letra consegui deitar um cogumelo pelo nariz.
Zzzzz - É o que vocês devem estar a fazer depois de lerem isto tudo, se é que leram.

Granola Fitness - Bons vícios #35


Aproveitei uma promoção qualquer para experimentar a Granola da Fitness. Li maravilhas sobre ela e quis saber se era assim tão boa.
Abri o pacote e comecei a analisar o produto. Pode ser comido à gulosa mas se os comermos com iogurte ainda vai saber melhor. Optei por chocolate porque não sou fã de mel e porque pensei que o chocolate fosse preto - Não é. 
Um pacote dá para cerca de 6x (cerca de 2 c.s por iogurte) os flocos são saborosos e como seria de esperar colam-se aos dentes, como qualquer outra granola. Fiquei um pouco apreensiva após analisar a tabela nutricional.



Por cada 100gr. há cerca de 25gr de açúcar... É muito açúcar para um lanche só. Na última consulta que tive com a nutricionista, pedi-lhe para me ajudar a perceber melhor os níveis de açúcar e ela estabeleceu-me o seguinte - Por cada 100gr/ - de 10gr de açúcares. Como podem ver aqui, a granola tem açúcar a mais. Por vezes nem damos conta do que comemos e aqui está uma dessas situações. É mais ou menos como aqueles iogurtes da Corpos Danone da Jessica Athayde, são super bons mas trazem uma carrada de açúcar que vocês nem imaginam.

Sim a granola sabe bem e é boa, mas há mais marcas. Comprei por curiosidade e saí desiludida.  Explorem outras marcas e reparem sempre nos açúcares!!!! 

Dia dos avós - Pedaços de mim #69

Se há coisa que me faz confusão é ter amigos a tratar por "velhos" os seus avós. Não consigo ficar indiferente aos idosos, pois penso sempre nos meus avós. 
Foi graças a eles que tirei o curso e se tenho o que tenho é graças a eles. São eles que me dão força para continuar, são eles que me dão nas orelhas. Não sei viver sem eles e nem quero pensar nisso... Ligo-lhes todos os dias e ficamos mais de 1 hora ao telefone e o que mete mais piada é a minha avó materna dizer - Não temos nada para falar, está tudo na mesma. Apesar da distância penso neles todos os dias. Tive o privilégio de conhecer os quatro, mas da parte do meu pai só já tenho avô. 
Não os desprezem, não os tratem mal mas sim, aprendam com eles e ouçam-nos pois eles já cá andam há mais tempo que nós. 

Feliz dia dos avós :D

A Tim foi... ao Festival do Caracol Saloio


Quis o destino que viesse morar para Loures onde ocorre todos os anos o Festival do Caracol Saloio. Ora eu não gosto de caracóis, não querem criar o Festival do Marisco Saloio ou do Croquete Saloio? Pronto ok, já percebi....


Começou no dia 8 de Julho e quase todas as noites, lá vou esticar as pernas. No Festival estão representados 10 restaurantes e cada um deles apresenta as suas especialidades com os ditos caracóis, desde o simples pires de caracóis até ao Caracol com Caril. Calma, existe também uma área para quem não gosta do bicho - hambúrgueres, cachorros quentes e até mesmo pão com chouriço. No decorrer no Festival há vários showcookings e música para animar a malta que por lá passa. Depois de uma boa caracolada não se esqueçam de passar pela tasca da Ginja de Óbidos ou percam a cabeça e comam um Waffle com ovos-moles. Passem pela área de artesanato e vejam as pequenas obras de arte que por lá se vendem. 

Festival do Caracol Saloio 
Festas do Concelho

As Festas do Concelho decorrem na última semana do Festival. Este ano até que o povo teve direito a boa música - António Zambujo is in the house.


No dia 26 de Julho, Loures está de parabéns pois faz 130 anos. 


Mas este Festival também tem coisas negativas. A localização não é má de todo mas aquela tenda gigante de plástico consegue abafar o ambiente então o som da música deixa qualquer um surdo. As Festas do Concelho tem como objectivo voltar ao passado, com as ruas abertas ao público mas é sempre a mesma coisa, chega ao ponto de parecer vendas de garagem. Com muita pena minha, este ano frente à Câmara não irão ocorrer actividades... Há 2 anos pude ver um espectáculo do Gato Ruim como também da SFUP. Deixo aqui um conselho, façam o Festival do Caracol no Parque da Cidade, o espaço é maior e é mais arejado. O Pavilhão Paz e Amizade é bom mas para concertos não é grande coisa pois quem assistiu ao Concerto do Zambujo mais parecia estar numa sauna e o cheiro a suor não é de todo agradável. 

Música de Verão 2016 versão Francesa




Amir - J'ai cherché


Kids United - Destin


Vianney - Pas là


Kendji Girac - Tu y Yo


Louane - Tourne 


Louane - Jeune (J'ai envie)



Kendji Girac - Sonrisa

O que é bom é para se ver #33



Pitch Perfect 1/2 aka Ritmo Perfeito 1/2 
Classificação IMDB - 7,2 / 6,5
2012/2015

Um grupo de jovens que gosta de cantar e participa em competições de música "a capella". 
Se não bastasse metem rapazes e músicas lamechas lá pelo meio.
São filmes bons para se verem num sábado à tarde.
#Nãofaçamoutro #Jáchega #3édemais




My Big Fat Greek Wedding 1/2 aka Viram-se gregos para casar 1/2
Classificação IMDB - 6,6 / 6,1
2002/2016

Toula tem 30 anos e acha que nada vai mudar, até o dia em que decidi "abanar" a sua vida. Conhece Ian e apaixonam-se mas a família dela quer um grego e ele vai fazer de tudo para agradar...  a família. A continuação é mais um complemento que nos veio animar pois esta família é de rir e de não chorar por mais.

O que é bom é para se ver #32


No meio disto tudo, a Carol está optimista....

Festas do Concelho 2016



No dia do Tony estou lá batida.

Os benefícios da Zumba - Bons vícios #34




La zumba é uma dança criada por Beto Perez e tem origem colombiana. Com uma mistura sexy entre a Salsa, o chachacha e até mesmo reggaeton, esta é uma actividade física que utiliza a dança para ajudar a perder peso e a manter a forma. Os seus benefícios são numerosos, sobretudo se o teu desejo é queimar gorduras num ambiente animador.


Vantagens

- Puxa pelo sistema cardiovascular;
- Podes perder até 650 calorias por sessão;
- É um treino completo, trabalhas o rabo, as pernas, os abdominais e os braços;
- Ajuda no equilíbrio e na coordenação;
- Ajuda a descomprimir após um dia atribulado;

Esta actividade é exigente, cheia de ritmo e é impossível não transpirar. 
A duração das aulas varia entre os 30 minutos a 1 hora, com pausas muito curtas. Se ritmos latinos são contigo então vais adorar Zumba! Junta-te a nós e dança ao som de Reggaeton numa noite de verão que promete muita animação. 

Para onde vão os guarda - chuvas de Afonso Cruz - Ler faz bem #81

 Classificação: 4 estrelas

Para Onde Vão os Guarda-Chuvas
Autor: Afonso Cruz
ISBN: 9789898775184

Edição ou reimpressão: 10-2013
Editor: Companhia das Letras
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 230 x 39 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 624
Classificação Temática: Romance

Para onde vão os guarda - chuvas de Afonso Cruz
A história passa-se no Oriente, Fazal Elahi casa-se com Bibi e tem um filho, Salim. Fazal é um homem muito certinho e por vezes até ingénuo demais, já Bibi gosta de sentir-se livre e de viver novas experiências. Fazal vive com o seu primo Badini, que ficou surdo devido à sua grande qualidade, com a sua irmã Aminah, que não se casa porque tem os dentes tortos e com o seu filho Salim, que se torna numa criança diabólica. 
Bibi desaparece e é nessa altura que Fazal dá conta que a sua esposa não era aquilo que aparentava ser. 



Afonso Cruz não desilude, só surpreende. É impossível ficarmos indiferentes aos livros deste autor. A leitura é rápida e consome-nos. Fiquei encantada com o primo mudo que fala em versos e com a Aminah que vive obcecada pelas marcas internacionais. Os livros do Afonso deixam-me sem palavras e depois fico com uma ressaca e não consigo ler mais durante alguns dias... Tenho que ler mais. 

Pontos positivos: Os capítulos são pequenos e de fácil leitura. Gostei do apêndice, pois complementa a leitura. A história é complexa mas com ela traz sabedoria. 
Pontos negativos: Há questões que ficaram em aberto. O final é de arrepiar... O livro tem 600 páginas!!!! Afonso Cruz devia ser de leitura obrigatória.


Frases do caraças:
"O passado é aquilo que conseguimos fazer do futuro"
"Se queres vencer a morte, primeiro vence na vida"
"Disse Ali: Não é a falta de pessoas à nossa volta que faz a solidão. São as pessoas erradas."
"Se a natureza não o consegue, o homem cria e os milagres acontecem"
"Criámos livros, que são como flores: louvados pela sua beleza. Mas criámos outro, único, que é como a semente:faz crescer flores dentro da alma."
"O coração de um homem não está apenas dentro do seu peito, está também dentro das pessoas que ama, dentro da família, dentro dos amigos. o seu sangue não corre apenas dentro do seu corpo."
" Quando não sabemos como os outros vivem, qualquer acção é perigosa. Isto deixa-nos sem saber como agir."
" Disse o profeta: Um homem, quando aprende, não fica a saber mais, mas fica a ignorar menos."
" Quando realmente amamos a vida é quando somos capazes de morrer por ela. E isso tem recompensas."

TAG - The Music

A moça do "O meu reino da noite" adora marcar o pessoal com Tag's. Obrigada C. ! Ora vamos lá pôr a música a dar... Tenho mais músicas francesas do que inglesas por isso fica o aviso.


The Rules: 
List the first 10 songs that come on shuffle (no skipsies).
Then write your favorite lyric (or verse) from each song.
Tag/link others




The Cardigans - Lovefool


Love me, love me
Say that you love me
Fool me, fool me
Go on and fool me
Love me, love me
Pretend that you love me
Leave me, leave me
Just say that you need me


Alexander Rybak - Funny Little World

Don't promise me forever
Just love me day by day


Bryan Adams - Summer of' 69

That summer seemed to last forever
And if I had the choice
Ya - I'd always wanna be there
Those were the best days of my life



Amir - J'ai cherché 

Tu m’as comme donné l’envie d’être moi
Donné un sens à mes pourquoi
Tu as tué la peur qui dormait là
Qui dormait là dans mes bras


John Williams - Rey's Theme



Fall Out Boy - Thnks fr th Mmrs

Thanks for the memories
even though they weren't so great


Rock Mafia - The Big Bang 

Some people like to talk, but I'm into doing



Steve Kazee, Cristin Milioti - Falling Slowly

I don't know you
But I want you
All the more for that
Words fall through me
And always fool me
And I can't react
And games that never amount
To more than they're meant
Will play themselves out



Emmanuel Moire - Beau Malheur

Qu'il m'a fallu la peur pour être rassuré
Que j'ai connu la douleur avant d'être consolé
Qu'il m'a fallu les pleurs pour ne plus rien cacher
Que j'ai connu la rancœur bien avant d'être apaisé
Tu ne sais pas encore ce que je sais par cœur


Louane - Tourne


A l'amour à la haine
Tes envies d'ailleurs
Propager le feu dans les coeurs

Músicas de Verão 2016





Meghan Trainor - Me Too



Justin Timberlake - CAN'T STOP THE FEELING!




DNCE - Cake By The Ocean



Selena Gomez - Hands To Myself



Gwen Stefani - Make Me Like You


David Guetta feat Zara - This One's For You 


Pitbull - Piensas ft. Gente De Zona


Enrique Iglesias - Duele el Corazon ft Wisin


Youtube - Melissa Silva


Conheci a Melissa através do blogue da mesma.
Esta coisa do canal é recente pois a Melissa demorou 2 anos a arranjar tomates aka combater a preguiça para o criar.


Ela não tem muita piada mas até diz coisas acertadas.


Ide lá espreitar a moça que ela gosta de ser vista... Melissa sou sua fã!!!!

Opinião da Tim - Euro 2016


Aviso: Este post foi escrito com sinceridade, é possível que não gostem do que a Tim aqui escreveu.

Quando o Euro 2016 começou, eu não acreditava que Portugal pudesse passar da fase de grupos. A qualificação tinha sido muito má e os nossos jogadores não estavam a 100%. Faziam crer que estavam a jogar por jogar. Os jornais diziam que Cristiano Ronaldo não estava focado e que já estava a dar as últimas. Se há coisa que me enerva é a selecção girar à volta do CR7. Há lá mais jogadores e um que tem demonstrado a sua garra é o Quaresma, para não falar do Nani e do Renato Sanches. 

O Euro 2016 começa e eu já tinha a França como a "minha selecção"*, pois Portugal não me estava a convencer. Após ver a fase de grupos reparei que a França estava a mostrar habilidades e que Portugal era o aluno que se ficou pelos 9,5. A Islândia e o País de Gales estavam ao rubro pois conquistavam factos históricos nunca antes vistos. E a Alemanha que se mostrava arrebatadora? *Sou fã da selecção francesa como de certeza alguns de vocês também gosta de outras selecções... Não me julguem só porque sim.

Oitavos de final e Portugal continuava a jogar por jogar mas já mostravam alguma confiança. De facto foram precisos 120 minutos para vencer mas isso só demonstra a boa preparação física dos jogadores, pois no jogo a seguir foram os 120 minutos mais as grandes penalidades. Todos nós sabemos que nem todos aguentam umas boas penalidades, mas nós portugueses somos resistentes. 


Frente ao País de Gales percebemos que os 11 em campo estavam mais do que confiantes, estavam com fome de vencer. Eles sabiam que podiam ganhar e ir à final e foi por isso que jogaram com garra. Já a França ia perdendo pontos na minha consideração e foi frente à Alemanha que percebi que algo de estranho se passava. Para a selecção das Quinas as penalidades não eram marcadas já para os franceses eram-lhes dadas de bom agrado.

Cada selecção teve os seus bons e maus momentos e é verdade que em cerca de 30 jogos só vencemos 5 vezes frente aos Les Bleus. Também é verdade que a Alemanha nunca tinha vencido a Itália e que a França nunca tinha vencido a Alemanha mas este Euro está cheio de surpresas porque não continuar a quebrar barreiras?


Não procurem raízes portuguesas na selecção francesa porque isso a nós não nos interessa. Deixem o Griezmann ser francês tal como ele o desejou ser. Não digam que os portugueses são uns coitadinhos em França digam sim que os franceses não sabem viver sem nós, os degueulasse. 
Ambas merecem vencer, mas Portugal há muito que trabalha para conquistar "um" caneco e está mais do que na hora de mostrar ao Platini que somos capazes. A França viveu tempos difíceis mas nós já estamos em crise há muito, vá agora deixem lá aproveitar estas "borboletas na barriga" que o futebol provoca e tragam para cá a Taça...


Sim, a Tim não dava um tostão furado a esta selecção no início do Euro mas agora acredito que seja possível. Isto é como tudo na vida... Mudamos de opinião, somos surpreendidos mas acreditamos sempre - ok, nem sempre - mas uma coisa é certa, na segunda ninguém trabalha na França, quer Portugal ou França ganhe. 



Feliz dia Mundial do Chocolate

Inauguração do novo Chiado Clube Literário | A Casa da Boavista | Porto‏ - Ler Faz Bem #80


Chiado Clube Literário do Porto inauguração no dia 8 de Julho pelas 18h

A Chiado Editora e a A Casa da Boavista têm o prazer de convidar para a inauguração do novo Chiado Clube Literário & Bar, a 8 de Julho pelas 18h, no Porto. 

Seis meses após a abertura do Chiado Clube Literário & Bar de Lisboa, na Avenida da Liberdade, a Chiado chega ao Porto com um espaço que se propõe a contribuir de forma diferenciadora para a vida cultural a Norte e assumindo um compromisso activo na promoção da literatura. 

Apostada na democratização do acesso ao livro e à cultura, a Chiado criou este seu Clube Literário, em plena Avenida da Boavista, no Porto, um espaço onde Leitores, Escritores e apreciadores de espaços únicos se podem encontrar. Este Clube Literário convida-o a sentar-se, enquanto desfruta de um momento único, entre livros e um sofisticado serviço de bar.

A História Secreta de Donna Tartt - Ler faz bem #79


Classificação: 4 estrelas 

A História Secreta
Autora: Donna Tartt

Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 609
Data 1ª Edição: 18/06/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5555-1
Nº de Páginas: 544
Dimensões: 150x230mm



A História Secreta de Donna Tartt
Richard é um jovem que tem tudo para ter um futuro brilhante mas decide ir atrás da sua paixão - Estudos Clássicos. Após receber a resposta positiva da Universidade de Hampden faz as malas e decide deixar a Califórnia. Descobre um mundo novo onde o estatuto e o dinheiro fazem parte da indumentária mas que nem tudo o que brilha é ouro.
A tarefa de se inscrever na língua grega não será fácil, mas lá consegue convencer o professor Julian. Depressa se adapta aos seus colegas de turma, Henry, Bunny, Camilla, Charlie e Francis.  
Entre conversas diplomáticas e sonhos descabidos, Richard descobre que os seus colegas são tudo menos normais. Após vários desafios do Prof. Julian o grupo decide testá-las mas a coisa corre mal. O grupo age sem pensar ao ponto de matar um deles para os encobrir.

A história é narrada por Richard que por vezes invoca o passado da história. Temos de ter cuidado na leitura pois basta saltar uma linha para perder o fio à meada. Richard vai revelando alguns factos sobre o grupo à medida que se desenrolam os acontecimentos. Apesar da universidade ser fictícia há quem afirme que o ambiente se assemelha à mesma onde a autora estudou.
O que torna este livro um pouco fora do normal é o facto de ser relevado desde o início o homicídio que ocorre no livro - um suspense nada misterioso. 


Pontos positivos: A história é cativante logo desde o 1º capítulo. As personagens são muito complexas e instáveis. Henry chega a ser um psico fofinho já Richard deixa muito a desejar. 
Pontos negativos: Há alturas do livro em que a autora exagera "no encher chouriços". O final não é mau mas as personagens passaram por tanto que estava à espera de mais acção e de mais drama. Ficámos sem saber se a polícia descobre o que realmente aconteceu. A ingenuidade de Richard é tão realista que por vezes me deu vontade de lhe bater.

Maratona Literária de Verão 2016 - Ler faz bem #78

Lá estou eu metida pela 1ª vez numa coisa destas. Esta maratona vai decorrer durante o verão e está a ser organizada pelos blogues: Flames e Agora Que Sou Crítica. Teve início dia 18 de Junho e irá termirar no dia 22 de Setembro.
Usem a hastag #MLVerão2016 e tentem cumprir alguns objectivos desta Maratona.

Os desafios são: 

Ler um livro em inglês - Me before you
Ler um livro de um autor português - Para onde vão os guarda-chuvas
Ler um romance histórico - Padeira de Aljubarrota
Ler um livro que está há muito tempo na estante - Comer, Orar e Amar
Começar ou terminar uma série ou trilogia - A Guerra dos Tronos ou Harry Potter
Um livro que também tem filme - As serviçais
Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo - A história secreta
Um livro que te deram - O carteiro de Pablo Neruda 
Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério - 
Comer, Orar e Amar
Ler um livro pela capa - Um, Dó, Li, Tá
Ler qualquer outro livro que queiram ler - Algum da Isabel Allende
Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa - Eva Luna
Ler um livro publicado em 2016 - Logo se vê
Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste - Se pudesse voltar atrás
Ler um livro que te recomendaram - 
O que a Sara me emprestou
Ler um livro que tenhas comprado apenas pela título - a desumanizaçãoLer um livro com um título estranho - Alquimista
Ler um livro de capa dura - Orgulho e perconceito
Ler um livro escrito no ano em que nasceste - Brida
Ler um livro com mais de 600 páginas - Algum desta lista deve ter mais de 600pág.

Agora é esperar para ver se leio isto tudo.
Se quiserem podem dar algumas sugestões, até que vos ficava muito grata.
Esta lista está sujeita a alterações, caso a leitora assim o entenda.


Entretanto recebi estes miminhos da Chiado Editora


E depois perdi a cabeça com as promoções do Continente (leve 2 pague 1) e o Valter Hugo Mãe estava a um preço muito apelativo... Os outros foram só mesmo por capricho.

Resistir à tentação e A Tim tem Insta #Junho


Nem sei o que dizer, o melhor é justificar-me. 
As calças ficaram a 17€  e a t-shirt foi só 3€ - tudo o número abaixo!
Pronto! Até aos meus anos não posso comprar mais nada, nem mesmo livros, pois só este mês comprei uma carrada deles e nem sequer fui à feira do livro. 

Até tem piada. Quando estava a trabalhar tinha dinheiro mas não tinha disposição para comprar mas agora que tenho tempo, o meu gosto está apurado e as minhas banhas estão a ir-se embora... Não tenho o essencial.
Uns com tanto e outros com tão pouco, não é?
Espero bem só ter de voltar a escrever este tipo de post lá para Outubro, alguém está comigo? Claro que não xD



Fui fazer uma caminhada...


Mais um livro de Afonso Cruz 


Quando chegas a casa e dás conta que tens visitas


Apoiar as Quinas e #Allezlesbleus


É tão bom receber livros


Porque aos sábados eu posso.