A Tim tem Insta #Fevereiro


Aproveitei a promoção do Continente...


e fali


Porque uma pessoa tem de se alimentar


A Tim já tem o Tintin


Fiz baba de camelo


#whynot


Voltei a arrumar as prateleiras


e trouxe coisas boas


Não sabia como acabar esta coisa.

Toca a seguir a Tim

A Tim experimentou S.Barre - Bons vícios #14



O que é S.barre? 


"S.barre – Shape It. Uma aula de 45 min exclusiva Vivafit e inspirada em modalidades como Ballet, Pilates e Yoga e onde se utiliza uma barra de ballet como apoio e pequenos equipamentos como elásticos ou bolas."

"Tenha um corpo de bailarina, tonificado, alongado e bem definido principalmente nas zonas que mais quer trabalhar: glúteos, abdominais e pernas."

Como vocês sabem, ou pelo menos deviam saber, a Tim anda no Vivafit. 

Durante o mês de Dezembro fomos avisadas que novidades iriam chegar. Em Janeiro chegou o burburinho da nova modalidade e depois chegou o dia do lançamento. Teve tanta saída que logo na 1ª semana as aulas estavam esgotadas... e ainda continuam, ou uma pessoa reserva a aula com antecedência ou chega lá e bate com o nariz na porta. 


Então e já fizeste?

Já e é por isso que vos escrevo. Aquilo deixa uma pessoa com um andar novo. 
A aula é muito boa e deixa uma pessoa KO. Começamos com pliés, logo depois fazemos uma carrada de flexões e quando pensamos que a música acabou, toca a meter do início para mais uma série de flexões. 
E os abdominais? São um mimo. Mas o pior mesmo é trabalhar as pernas... ele é para a frente, ele é para o lado e depois para trás... e depois quem sofre somos nós.

Confesso que tive sempre uma admiração por quem pratica ballet, mas agora ganharam o meu respeito, pois aquilo dói para cacete.
Ao início ainda pensei - Mais uma mariquice, aquilo mete p'ra lá ballet e cenas - Sai de lá com uma ideia diferente. A aula não é aquilo que parece, é muito mais. Esta aula é óptima para melhorar posturas e para enrijar o rabo, falo-vos do rabo porque um dos objectivos da instrutora é.... não vou dizer porque se a Patrícia lê isto dá-me nas orelhas. 

Se quiserem experimentar, basta irem ao Vivafit mais próximo... é só um conselho, mas dos bons.


Ainda não vos mostrei a T-shirt que ganhei pelos 15 treinos realizados no mês de Dezembro. Foi graças a este cartão que elas descobriram quem eu era... agora tenho que me portar bem ;)

Pedaços de mim #63


Hoje fui renovar o Cartão de cidadão. 

Coloquei rímel na esperança de realçar os meus lindos olhos azuis. Vesti uma roupa normal e lá fui. Aproveitei e fui depois de almoço, conclusão? Não havia lá ninguém. Mas aqui na santa parvónia, o notário é num prédio velho com 4 andares... e o notário é no 4º andar e tem elevador, mas o mesmo está avariado. Ora a Tim foi ao ginásio de manhã... fez treino de pernas, mas pronto. 
Depois de afirmar tudo o que já estava escrito no PC lá fui eu para a temível máquina. Olhe em frente diz o homem, meta-se direita manda o homem, dê mais um passo em frente refila o homem. Quando a Tim olha em frente e vê a fotografia... OH MINHA NOSSA! Todos os defeitos surgem no ecrã... ele é borbulhas, ele é olheiras... o que vale é que a foto fica em cinzento e tudo o que é defeito desaparece... assim o espero. A coisa boa no meio disto tudo, é que a minha altura sofreu uma forte alteração... 1,65cm ... e na realidade meço 1,60, mas o que está no CC é o que realmente importa... deve ser dos Pilates. 

Ler faz bem #56


Já tinha visto esta ideia em vários vídeos e em vários blogues e decidi trazê-la para os Devaneios. Quem me conhece sabe que tenho uma pilha enorme de livros para ler e como ando indecisa decidi usar esta caneca (Merci Nádia) para tal efeito. Coloquei lá dentro todos os livros que tenho e alguns que estão na biblioteca municipal, dos quais tenho alguma curiosidade. 


Calhou-me em sorte estes livros, mas não vou ler o Tintin devido à promoção que está a decorrer no Continente. O puto está a fazer colecção... o papel voltou para dentro da caneca.


Sabem uma coisa? Hoje é dia do pensamento! E o 1º nome deste blogue foi - A dor do pensamento... pronto está dito.

O que é bom é para se ver #27


Josephine aka Solteira e Fabulosa 
Classificação imdb - 5,8
2013

Josephine tem 29 anos, é solteira e é fã de Woody Allen... 
Josephine encontra-se numa fase da sua vida que não sabe mais o que fazer.  
A gota de água foi o noivado da sua irmã mais nova e mais perfeita. Num momento de loucura ou num acto de desespero Josephine cria uma mentira sem pés nem cabeça e no fim? No fim tem de dar tudo certo, pois não há volta a dar. Mas nem tudo pode dar errado, pois o homem perfeito está mais perto do que ela pensa... e que o seu amante dos sábados pode-se tornar num bom conselheiro. 


Mais um filme francês... 
Um filme perfeito para um domingo à tarde. 
Algumas parecenças com o Diário de Bridget Jones e algumas falhas assim para o grave (não vou contar...), mas no geral é uma boa comédia romântica.

La femme parfaite est une connasse! de Anne-Sophie et Marie-Aldine Girard Ler faz bem #55

Classificação: 4 estrelas

A Mulher Perfeita é uma Cabra! - Guia de sobrevivência para as mulheres “normais” por Anne-Sophie Girard, Marie-Aldine Girard
Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 69
Data 1ª Edição: 15/07/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5345-8
Nº de Páginas: 156
Dimensões: 140x210mm


A Mulher Perfeita é uma Cabra! - Guia de sobrevivência para as mulheres “normais” de Anne-Sophie GirardMarie-Aldine Girard 
Imagem retirada do site da Editorial Presença
Ora bem, nem sei bem por onde começar. Este livro é uma relíquia. Podemos encontrar neste guia as respostas para muitos dos nossos problemas. Não somos perfeitas, mas mesmo assim queremos dar sempre o nosso melhor, quando muitas vezes o que queremos é estar de pijama todo o dia e comer chocolate sem que este altere o valor que surge na balança. 
Somos mulheres, somos complicadas por natureza.
Nunca estamos satisfeitas com o que temos, e invejamos aquela cabra que deslumbra na rua em tempos de chuva... ou até mesmo a apanhar o cocó do seu cão na rua. A mulher perfeita não existe e as provas estão neste livro. 
Um livro de auto-ajuda que ajuda a mulher dita normal... a descomplicar e a rir dos seus próprios defeitos. Um livro de auto-ajuda escrito por irmãs gémeas que na realidade se tornaram um fenómeno em França. 


Pontos positivos: 2€ foi o que ele me custou. Ri-me imenso. Gosto de algumas partes em que podemos escrever os nossos problemas, ou melhor, acrescentar à lista.
Pontos negativos: Traduzam a parte 2 sff ou então que a Fnac disponibilize, caso contrário tenho que pedir aos meus primos para me trazerem.

Frases do caraças
Todo o livro é do caraças, mas...
"Nunca dizer "Tenho um cu grande mas: tenho um cu como o da J-Lo.""

Guia de sobrevivência para o dia de S. Valentim


1. Preparar uma refeição digna de rainha - Porque jantar sozinha pode parecer um pouco depressivo, nada melhor que aproveitar o dia e preparar um bom jantar. Que tal um ravióli daqueles de lata ou encomendar uma pizza? E se for um prato de esparguete à bolonhesa? Desde que aproveitem bem a refeição, isso é o que importa.

2. Se achas que um jantar de rainha não te chega, convida as amigas solteiras para um rodízio, nada é mais sexy que uma mulher agarrada ao osso de uma costeleta. 



3. Se és ousada o suficiente, toca a convidar as amigas e ide experimentar uma aula de Pole Dance, sim é isso mesmo. Ou então procura bares com speed datings e para acabar a noite em beleza toca a avacalhar num karaoke ou a riscar os carros dos ex-namorados.

4. Tira o dia para te mimares. É domingo é dia de spa caseiro, fazer a manicure, a pedicure e tudo mais. Começa o dia com um banho relaxante e besunta a pele com um bom creme. Toca a fazer uma máscara exfoliante e umas rodelas de pepino nessa cara, ela bem merece.


5. Ir ao cinema ver um filme de gaja, ninguém te vai julgar e és tu que escolhes o filme. Que tal o Deadpool? Ou o Como ser solteira? Já me esquecia... o balde das pipocas é só teu.

6. É um bom dia para limpares o teu armário e fazer uma conta no Olx. Toca a despachar a roupa que já não utilizas e separa em molhos - doar, vender, nãotemoutrasoluçãoanãoserolixo. Aproveita também e faz uma limpeza aos cosméticos, de certeza que já não o fazes a algum tempo.


7. Lê um bom livro, sim um bom livro. Por amor aos santinhos, nada de 50 sombras de Grey, isso já passou de moda.

8. Aproveita para começares a exercitar esse corpo preguiçoso. Está na hora da operação biquíni 2016, ou não... se calhar o tempo não ajuda. Sabem que mais? Façam um bolo de chocolate, dias não são dias.


9. Para as mais sossegadas podem sempre fazer uma maratona de Game of Thrones/The walking dead beber um chá e relaxar... na cama.

10. Aproveita e aluga uma casa no fim de semana e convida umas amigas e amigos e façam uma big party. #Euqueroévidaloca

Opções originais: "A festa onde São Valentim iria se não fosse santo" - Assim se apresenta a festa dos solteiros que irá ter lugar no Evolution Lisboa no dia 13 de Fevereiro pelas 23h. Se estás solteira e sem planos que tal passares por lá. Para mais informações visita o site.


Agora a sério...

Will e Will de John Green e David Levithan - Ler faz bem #54

Classificação: 3 estrelas 

Will e Will
Autores: John Green, David Levithan
Tradução: Inês Castro
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 308
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892328553


Will e Will - John Green e David Levithan
E se, contra todas as probabilidades, encontrasses uma pessoa com um nome exactamente igual ao teu, mas num local bizarro, o que farias? 
Will Grayson e Will Grayson encontram-se numa sexshop em Chicago. Parecendo uma cena de filme, um deles decide que é uma oportunidade rara e que deve significar algo. 
Estes dois personagens não podiam ser mais antagónicos. Vou utilizar a mesma definição do livro para os diferenciar.

Will O.G é um rapaz tímido que tem como melhor amigo Tiny, um rapaz que tem tudo para não ser gay, mas é. Como amiga têm Jane, uma moça com os mesmos gostos peculiares de Will O.G.
Numa noite, este trio decidi ir a um bar ver uma banda, mas Will O.G não tem um B.i falso, por isso vai fazê-lo com Jane. Na hora de o mostrar, o segurança não deixa entrar e só ai é que Will O.G vê que no seu Bi falso a sua idade é de 20 anos. Sim, um B.i falso com a idade errada. Tiny e Jane entram enquanto Will O.G fica num café à espera deles, mas vê uma sexshop e why not?

Will Grayson é um rapaz tímido e depressivo que não dá confiança a ninguém. Tem somente 2 amigos e um deles é online e é o seu maior confidente. A sua orientação sexual ainda não está definida e por isso dá com os pés a Maura - a sua única amiga. Ganha coragem e marca um encontro com o seu amigo online.
Will Grayson tem a sua viagem a Chicago toda planeada e nada pode correr mal, se o local de encontro não fosse numa sexshop. 

O encontro dos Will's 


Podes ler o 1º capítulo aqui

Vi este livro na biblioteca e pensei dar-lhe uma oportunidade. Tenho lido coisas boas e coisas más sobre o livro e para tirar teimas, lá o requisitei. 
Ora bem apesar de alguns erros ortográficos, o livro toca em vários assuntos um pouco sensíveis - Pensamentos suicidas e amor gay. 
Como já li livros dos 2 autores, apercebi-me quem escreve o quê, nota-se bem as diferenças, só lá para o fim é que a coisa complica-se.
Ao longo do livro encontramos algumas músicas, ou melhor, lá para o meio há um musical. Ora bem, há 2 opções: Aborrecimento total ou leitura animada. 
A meu ver as músicas complementam a história, mas por outro era desnecessário.
O livro só se torna interessante quando os dois Will's se encontram e foi a partir daí a minha atenção foi capturada. Houve momentos em que a leitura se tornou aborrecida mas houve situações engraçadas e de reviravolta. 

(spoiler's)

Pontos positivos: Temas tabu. O encontro dos Will's. 
Pontos negativos: Erros ortográficos. As músicas. Nota-se quem escreve o quê.
Frases do caraças

Para quem já leu John Green sabe que o livro está cheio de frases do caraças.

"eu: sabes o que é uma merda no amor?
o.w.g.: o quê?
eu: o facto de estar tão ligado à verdade"

"O amor é o milagre mais comum"

 "A carência nunca é uma boa base para uma relação. tem de ser muito mais do que isso"

"é por isso que chamamos as pessoas de ex, suponho, porque os caminhos que se cruzam no meio acabam por se separar no fim. é demasiado fácil ver um X como uma eliminação, não é, porque não há forma de eliminar uma coisa assim. o X é o diagrama de dois caminhos"

"Talvez haja alguma coisa que tenham medo de dizer, ou alguém que tenham medo de amar, ou algum sítio onde tenham medo de ir. vai doer. vai doer porque é importante"

Pedaços de mim #62


Parabéns à minha Guerreira!
Não vou escrever um texto lamechas, pois a letra que diz tudo.

O que é bom é para se ver #26


Saving Mr. Banks aka À procura de Mr. Banks 
Classificação imdb - 7,5
2013

Porque escreve o autor? De onde lhe surgem as ideias? 
Aqui está um filme que mostra o que há por detrás de Mary Poppins e o que um pai faz pelas suas 2 filhas. 
Um filme que encantou e encanta várias gerações mas que na realidade a autora conta muito mais que uma história. Onde um final feliz não existe, mas sim uma homenagem a quem lhe fez bem. 
Tanto Tom Hanks como Emma Thompson estão de parabéns. Aquela amizade entre amor/ódio deixa qualquer pessoa agarrada ao ecrã. P.L Travers uma senhora com ódio no coração que deixa amolecer-se pelo Sr. Disney. "Eu não gosto de desenhos animados" diz ela.

Prometo Voltar de Jorge Ribas - Ler faz bem #53

Classificação: 2 estrelas

Prometo Voltar
Autor: Jorge Ribas
Data de publicação: Outubro de 2015
Número de páginas: 290
ISBN: 978-989-51-5333-6
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção



"Prometo Voltar" - Jorge Ribas
A história começa na década de 60 na Beira Alta. Conta a história de três amigos - João, Rosita e Francisco. João é um rapaz modesto de famílias pobres, está apaixonado pela Rosita, uma moça de famílias abastadas. Amigo fiel de Francisco, irmão de Rosita. A amizade deste trio já vem dos tempos de escola e apesar das suas diferenças mostram-se grandes confidentes.

João começa a namorar com Rosita às escondidas no moinho velho da aldeia. Enquanto ela vai para a cidade do Porto para estudar advocacia, João fica pela aldeia a tratar da manada com o seu pai. Francisco desde pequeno que mostrava interesse em ser Missionário em África

Apesar das escapadinhas as diferenças entre ambos começam a notar-se, João ambiciona ser alguém e quer proporcionar uma vida melhor à sua irmã Beatriz. Toma assim a decisão de partir para a Suíça. Deixa para trás a sua amada na esperança de um dia voltar para os seus braços. Rosita ama João e não quer que ele emigre, mas mesmo assim não o quer prender por causa dela.

João vai para a Suíça na esperança de dar à sua irmã aquilo que nunca teve. 
Uma vida melhor.

João e Rosita trocam cartas de amor durante 6 meses mas o fim era mais do que previsível. Rosita segue com a sua vida mas João sofre em silêncio. 

Apesar do sofrimento João segue em frente e foca-se no trabalho. Estuda alemão e desenvolve o italiano com os seus colegas de trabalho. Acaba por descobrir que Rosita esta com alguém e com esta notícia decide que está mais do que na hora de seguir com a sua vida, mas a história não acaba aqui...

Sinopse da Chiado Editora

Se pensam que a história é só isto, estão muito enganados. Não posso revelar mais, pois estaria a dar cabo de uma bela história. É a história de um romance em tempos de diferenças, mas acima de tudo uma história sobre a força de viver e de querer sempre mais. 

Pontos positivos: A escrita é fluente e não nos apercebemos das alterações de tempo. Os anos fluem na escrita e isso é uma mais-valia. A história de amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. A força de viver de João. O fim. 

Pontos negativos: Não gostei do desenrolar da vida de Rosita, podia ter escrito mais sobre o assunto. Uma morte lá pelo meio. A longa descrição em algumas situações, a culpa não é do autor, é mesmo da minha pessoa - Nunca gostei de longas descrições, se for para atribuir culpas, a culpa é do Eça de Queirós, Sorry Bro


Frases do caraças

"Para quando o último emigrante?"
"Aquilo a que chamamos destino, é em grande parte fruto das decisões que tomamos, convictos de que estamos certos. Acertamos sempre, naquilo que inevitavalmente será o nosso destino.."

A Tim tem Insta #DezembroeJaneiro


Fui à biblioteca e saí de lá com uma carrada de livros.




Já não ia ao cinema desde 2013 por isso não podia ter escolhido melhor filme!!


Vieram-me buscar de Limusine a casa... mentira!



Moro numa cidade rural... 



Insta que é insta têm comida.


Isto é só uma amostra.


O pão de Deus da Padaria Portuguesa é a melhor cena que comi até hoje!


Gastei uns trocos na Sephora.


A pensar seriamente em comprar o L.


Lanches super saudáveis em dias de TPM.


Bolachas originais e saborosas.


Porque o #youzz é o melhor site de sempre.


Lamento mas não comprei nada durante o mês de Janeiro.
Já o puto teve direito a uma prenda nos saldos.