Visitas inesperadas

Faz hoje uma semana que tive uma boa surpresa. 


Estava no sofá a ver um programa qualquer quando ouço pessoal a gritar. Como já é habitual, o pessoal grita por nós pois a campainha não funciona - temos um administrador do caraças. Quando fui à janela fiquei de boca aberta.
A Roxanne e o David decidiram pregar-nos uma valente surpresa. A última vez que tínhamos estado juntos foi há 2 anos e as saudades eram muitas. Para não falar da bela refeição que tivemos num Restaurante pouco conhecido, do qual o David teve que ir à cozinha agradecer à chefe e pedir a receita do bacalhau à moda de Ponte de Lima. 

O David é chef de cozinha na França e adora jantar em restaurantes. Assim sendo, combinámos ir jantar no dia a seguir no Restaurante Minhoto conhecido na zona (moro por cima de uma tasca/restaurante e há 2 anos o restaurante estava fechado para férias). 
A Roxanne ficou admirada com as várias fotografias espalhadas pelas paredes e para a quantidade de famosos que já lá tinham estado. Pedimos ameijoas à bolhão pato e logo ai o David torceu o nariz (a apresentação era horrível). Pedimos pão, mas o pão demorou a vir, tal aconteceu com a manteiga. 
Tendo um chef na família, foi o próprio que escolheu o prato principal - Carne de porco à alentejana. O meu irmão como não gosta muito, pediu um bitoque (mais uma vez o aspecto era nojento, para não falar da secura do bife).
A Loesa quando ouviu a palavra bitoque, repetia sempre que podia... até chegou a dizer que o seu futuro irmão se chamaria BITOQUE.... apesar de eu tentar impingir o nome Kendji.

Quando o prato principal chegou (cheio de gordura e azeite), o David fez uma pergunta engraçada - A carne veio do Alentejo? A minha resposta foi imediata - Não! Vem ali do talho.O que ele queria mesmo saber era a razão do nome do prato. Perguntou ao empregado se não havia pickles... supostamente a carne vem com pickles. No fim nem quiseram sobremesa.... Mas disse que o empregado tinha sido educado. 

Conclusão
Há restaurantes que têm tanta fama mas na realidade não são nada de especial, por outro lado, há restaurantes modestos e acanhados que nos podem surpreender.

Apesar da refeição não ter sido grande coisa, a conversa não podia ter ser mais animada. Houve tempo para falar das Rainhas do Frozen, da música do Kendji como também da aselhice do Stephan Plaza. 
A hora de dizer adeus chega depressa.Estas coisas custam-me sempre, as despedidas estão a ver? Até para o ano disseram eles.

Ah! A Roxanne vai pedir dupla nacionalidade e sabem quanto lhe vai custar? 250€






Sem comentários: