Ler faz bem #14

Classificação: 7/10

"Miúda Online" - Zoe Sugg - E o prémio para a pessoa mais desastrada de sempre no mundo literário vai para a Penny. Ela é uma rapariga como todas as outras. Desastrada, tímida e insegura. Apesar da sua timidez, ela faz parte do clube de teatro da escola... atrás das cortinas. A fotografia é a sua paixão e a escrita surgiu como um desabafo. Pen pode contar sempre com o seu aliado Elliot, amigo e vizinho desde sempre. Ele é o seu porto seguro, até nos maiores desastres de Penny. 
Depois de um momento embaraçoso, surge uma oportunidade de viajar até aos Estados Unidos, o que para Pen pode ser o seu momento de viragem. Por lá conhece Noah, e apaixona-se perdidamente por ele. 

Não vou contar mais, pois isso seria dar cabo do livro... mas em geral o livro até está engraçado. Com ele podemos rir e ter ataques de raiva, pois a Penny consegue ser mais sonsa que a Anastacia ou até mesmo a Bella... vocês sabem quem são, certo? Apesar de tudo, o livro é fofinho dá para perceber a "marca" da Zoella. Há situações em que a tradução não está no seu melhor, mas isso não é culpa da autora. A capa é super atractiva, tal como o vlog da Zoella. Tenho a dizer que o Elliot é daquelas personagens que devia ter tido mais acção, mas não está mal assim. 

Frases que me marcaram:
  • Sempre que publicas uma coisa online, fazes uma escolha. 
Captei a tua atenção? Podes ler um pouco aqui


Sinopse Wook/Bertrand -Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes.
Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor.
Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.

12 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Tenho de ver se existe na biblioteca para alugar ^^

Sofia Costa Lima disse...

Comprei o livro hoje, por acaso. Aproveitei uma promoção (e saldo) no Wook e assim vem esse livro e outro. Estou curiosa para ler, principalmente porque o tipo de história me parece ser a minha cara.

(raios partam as Bellas e Anastacias da literatura/cinema! :p)

Melissa disse...

Nunca li, mas personagens sonsinhas dãome cabo dos nervos xD

Mariana disse...

Hmm.. Fiquei com curiosidade em ler..:)

marie disse...

Vi hoje na fnac, não sabia que já tinha sido traduzido. Quando foi lançado na versão original queria ler, porque a Zoella até é uma fofa e assim. Mas não sei, depois de ler algumas reviews perdi um bocado o interesse.

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar :)

r: é muito giro este museu e fica em Sintra :) aconselho a todos, é super zen e até tem zonas de estar, podemos simplesmente ficar ali a ouvir a água sentadinhos :D

Ânia Morouço disse...

Quero imenso ler esse livro. Compraste onde e quanto custou? :)

M. disse...

hum... fiquei com a pulga atrás da orelha... vou acrescentá-lo à minha wishlist :D

M. disse...

hum... fiquei com a pulga atrás da orelha... vou acrescentá-lo à minha wishlist :D

Marta Santos disse...

Parece interessante. Tenho de ver + sobre ele :)

Soberana da Noite disse...

Eu fiquei com curiosidade de o ler, depois de o ter visto aqui :D

http://soberanadadanoite.blogspot.pt

Tânia Sequinho disse...

Eu ainda estou a ler mas estou a adorar. Talvez seja por estar a ler a versão original, mas a Penny não me parece assim tão sonsa ^^ mas também pode ser por opiniões diferentes.
Estou a gostar tanto do livro que o tenho devorado sempre que tenho um bocadinho de tempo.