Ler faz bem #9

Classificação 5/10

"Segredos de Paris" - Luanne Rice - O livro é um pouco extenso e chega a ser previsível em certos capítulos. A história gira em torno de 2 casais, Lydie e Michael e Patrice e Didier. No entanto existem mais duas personagens que deviam ter mais destaque na história. Anna surge como amante de Michael, uma lunática varrida da mona, e a Kelly a empregada do casal Patrice e Didier, uma emigrante ilegal que sonha mudar-se para os Estados Unidos. Como podem ler na sinopse, a história principal é a de Lydie e Michael, mas o que mais me intrigou no livro foi o abandono da personagem Kelly... Em certos momentos ela surge como uma coitadinha e como uma entrave na amizade de Lydie e Patrice. A autora podia ter aproveitado melhor a história da Kelly... Mas isto sou eu a divagar.
Outro tópico, Lydie e Patrice conhecem-se num café aos arredores de Paris e ficam amigas, ambas ajudam-se mutuamente. Depois de um ano atribulado, chega a hora da partida da Lydie, será que Kelly vai com ela? Será que Patrice perdoa a Lydie por ter levado a sua empregada? Será que Lydie perdoa a traição do marido? Isto são muitos serás que só são respondidos no fim do livro. Irra! Assim não dá. 

Sinopse Wook: Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquiteto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contém segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu projeto de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora —, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?

3 comentários:

C. disse...

ui... previsivel, nao gosto nada :s

Anónimo disse...

Pela sinopse, parece-me um pouco previsível. Mas deve ser uma boa leitura :)

ania silver disse...

Hmm não é o tipo de leitura que me entusiasme.