Giveaway - 5 anos de blogue


Olá olá... Como disse, vou fazer um giveaway, não sou muito destas coisas, mas vocês merecem. O passatempo é simples, as cinco primeiras meninas que derem os parabéns ao blogue na segunda, ganham este vale de desconto... Então o que acham?  

P.s:. É só amanhã 

Nem vos digo nem vos conto

Já devia ter feito este post há mais tempo, mas vocês sabem como é. A preguiça pode ser a pior inimiga de qualquer blogger. Não sei se vocês conhecem o Projecto Trnd Portugal, mas passo a citar o site:

"A trnd é a primeira e maior comunidade de marketing participativo da Europa e América Latina:mais de 1 milhão de pessoas já têm a oportunidade de aprender todos os dias sobre novos produtos, experimentá-los em casa e influenciar as maiores empresas do mundo com a sua opinião.... É simples, sem custos e sem compromisso" 


Como vêem, é simples, basta inscreverem-se, preencher os questionários dos passatempos e depois habilitam-se a experimentar novos produtos ou ter uma experiência única, como a que tive ontem.

Preenchi o questionário para ter a oportunidade de experimentar os serviços. tcham tcham tcham... da Beauty Botique L'Óreal. Tive sorte e fui uma das 100 sorteadas.

A loja é simples e sofisticada. Localiza-se mesmo em frente aos Armazéns do Chiado e está disponível para todas as meninas, que se queiram mimar. As funcionárias são simpáticas e estão sempre a perguntar se queremos um café ou um chá, digam lá que não é um máximo? 

Tive a oportunidade de fazer uma manicure (opção escolhida), e tenho a dizer que todas nós devíamos ter uma Vera a tratar das nossas mãos. Ela limou, cortou, massajou, fez de um pouco de tudo. Se lá vou voltar? É muito provável que volte com amigas, pois todas nós merecemos ;)

Agora vocês perguntam: E nós não ganhamos nada? Ganham sim, o blogue está prestes a fazer 5 anos, e vou ter pela primeira vez um giveaway. Sim, é verdade. Vocês podem ter a oportunidade de ir ao Beauty Botique L'Óreal. Então o que acham da ideia?



Pedaços de mim 15#


Muitas de vocês tentaram adivinhar os dois objectivos, dos doze que quero concretizar em 2014.



Comprei um mini ipad! 

Não sou muito destas coisas, mas achei por bem adquirir este pequeno objecto, e ainda bem. Têm-me facilitado muiiiiito a vida. É fácil de transportar e o meu irmão adora jogar os angry birds e anda sempre a descobrir novas aplicações. Agora cada um já pode estar online, sem ter que incomodar o outro. 

Sabem o estágio? Agora é trabalho.

É oficial. Já estou a trabalhar. Apesar de não ser bem na minha área, é um trabalho que estou a adorar e estou a aprender muito com ele. Organizo eventos, planeio passeios, marco reuniões, faço tanta coisa. Nunca pensei conseguir arranjar um emprego que se transforma-se numa diversão. 


Oh Tim! Mostra ai um look teu. Ora aqui está a prova, que quando quero até me sei vestir, pelo menos assim o acho.

Este tipo de rubrica já deve existir em quase todos os blogues, mas como gosto de "tentar" seguir as tendências, lá vou eu criar mais uma rubrica. Para quem me segue no facebook, viu a minha super quiche, e como sempre, deixo aqui a receita

12 Objectivos - 2/12

Já posso riscar duas coisas da lista, adivinhem? 



Isto é uma crônica ou uma dica? Oh, não é nada 1#

O facto de termos abusado nos doces na passagem de ano e no Natal não significa mais 5kg na balança, mas se continuamos a abusar, isso sim, vai-nos trazer problemas.O melhor a fazer é parar por um tempo de comer porcarias e tentar normalizar a nossa alimentação. 
Já há muito que queria fazer este desafio a mim mesma e acho que chegou a hora. Durante 3 meses vou tentar retirar por completo o açúcar das minhas refeições, tudo o que seja chocolates, bolos e açúcar amarelo ou branco vai à vida. Se em 3 meses sentir-me melhor e vir que vivo sem açúcar, continuo. Porque esta decisão? Desde Maio de 2013 que tenho reduzido a quantidade de açúcar que consumia. Bebo café e chá sem açúcar. As receitas dos bolos levam só 1/3 do açúcar e o sabor é o mesmo. Chocolates? Esses nem posso vê-los, recebi uma caixa de Raffaello's e comi cerca de 10 bombons (sim 10), ao ponto de enjoar a chocolate branco. Os refrigerantes? Já me dão vômitos, e só me provocam dores de barriga. 


Comprei há dias uma revista - Lux Woman - que trazia uma reportagem sobre o açúcar -" Veneno Silencioso". Sabiam que ingerimos perto de 35 Kgs por ano, há 5 anos o consumo era de 33 Kgs. Mas isto não é nada comparado com a média europeia de 45 - 50 Kgs. 
Ainda não estão chocadas? Um estudo universitário refere que crianças de 10 anos já tinham comido tanto açúcar como uma pessoa de 80 anos ao longo de toda a sua vida.
Mas não foi só o artigo que me abriu os olhos, mas sim os diabetes que já chegaram à minha família. Se fizer este esforço sei que estou a fazer bem a mim mesma. Tudo bem que de vez em quando sabe bem comer um chocolate mas não é todos os dias tá bem? O açúcar é considerado uma dependência, tal como as drogas, mas esta é silenciosa e nós pensamos que ela é inofensiva, mas não é.  



E vocês, são capazes de se juntar a mim? 

Como começar bem o ano?


Segundos antes da meia-noite agarra na garrafa de champanhe.
Abana, abana, abana.
Ir para a janela.
Tentar abrir a garrafa. A mesma não abre.
Começar a ficar irritada, e todos na sala ficam a olhar para ti.
Abanar outra vez, mas sem qualquer tipo de sucesso.
Abrir a janela, dizer uma asneira e mandar a garrafa para o meio da rua.
Todos ficam a olhar para ti e começam a rir-se. 

Feliz 2014!