Resumo do dia de ontem


Fui ao médico e levei com uma injecção no rabinho.Fui à papelaria comprar uma raspadinha e ganhei 10 euros. Não há muitos dias assim. Já agora faz like.

Encontrei a minha caixa da Pandora


Algures em 2010



No sopro da noite, há quem respire o teu ar. No silêncio do luar, consigo ouvir-te a qualquer distância. O teu toque mantem-me viva, pois basta um toque suave na mão ou simples acenar de adeus para perceber que é  mais real que um sonho.
Sentimentos rejeitados por indivíduos magoados que simplesmente não querem sofrer.

Mas o que é?! Não estava boa da cabeça... e isto é só uma amostra, pois o caderno está cheio de coisas assim...coisas parvas sem nexo.

Reportagem - Erasmus o sonho europeu


      Aqui vai a reportagem que tive que fazer para um estágio, a resposta já a sabem, no entanto, já que tive o trabalho alguém deve o ler. Agradeço à Blogger Sara por ter sido tão simpática e por me ter ajudado a realizar este trabalho. Espero que  gostem.


     Entre os séculos XV e XVI, Erasmo de Roterdão viajou pelas principais capitais europeias à procura de novas culturas e de novos conhecimentos. Graças ao seu testemunho, o programa Erasmus foi criado em 1987, sendo considerado um programa de apoio para alunos e docentes do Ensino Superior entre estados membros da UE e estados associados. Esta experiência permite aos alunos e aos docentes passar um período de estudos integrados de 3 a 12 meses, ou um semestre noutro país.  
  Em 2007, o programa Erasmus juntou-se ao programa Leonardo da Vinci, abrangendo novas áreas de ensino, tais como estágios em várias empresas europeias e projetos de cooperação entre instituições de ensino superior.
  Sara Silva relata a sua experiência no seu blogue - "Achei que o facto de vir ter outras disciplinas me ia ajudar a encontrar a motivação de que preciso para o curso. Estava enganada. Penso que isto aconteceu da forma que aconteceu por ter feito Erasmus na Polónia, porque a realidade daquela escola é diferente de outros locais. Os professores não eram docentes, mas sim profissionais da área, com isto justifica-se a falta de matéria consistente e de conhecimentos práticos, para não falar da dificuldade dos professores com o inglês. Não tive aulas em conjunto com os alunos regulares, as aulas eram criadas especialmente para o nosso grupo. Porém sei que não é universal porque tenho colegas em Madrid a quem foi exigido muito mais que a mim."
  Segundo a UE, Erasmus proporciona para a vida de um estudante o enriquecimento a níveis académicos e profissionais, mas também proporciona uma melhor aprendizagem a níveis linguísticos e de competências
interculturais.  Ajuda também na autoconfiança e na autoconsciência, tornando o estudante num bom cidadão europeu - "Conheci pessoas que, através da sua maneira de ser, me têm dado lições e ensinado a olhar para a vida de outra maneira, e é sem dúvida enriquecedor contactar com uma cultura diferente e ver que, as coisas que tomávamos como normais e ideais até agora, se calhar não o são. Tudo isto fez-me questionar e avaliar muitos aspetos da minha vida. Sinto que o facto de ter vindo para cá, ajudou na minha autodescoberta, a ter ainda mais a certeza de quem sou, do que quero e não quero para a minha vida e do que sou capaz. Nesse aspeto acho que o programa Erasmus é benéfico para todos os estudantes.", releva Sara em conversa.
  Desde do seu surgimento, mais 3 milhões de estudantes já embarcaram nesta aventura, tendo sido alcançado um dos objetivos de 2012, assim sendo, o programa Erasmus festeja o seu 25º aniversário de forma positiva.
  Anualmente, este projeto tem como orçamento mais de 450 milhões de euros, são em média 4 000 instituições de 33 países participantes, a comissão europeia confirma que, por ano, em média, mais de 230 000 alunos querem estudar lá fora. 
  Sara sentiu falta de orientação, mas "Em relação à inscrição, não tive dificuldades mas o período de espera até ver todas as burocracias tratadas foi muito longo. A minha universidade ajudou-me em todo o processo e não me colocou entraves." Para se fazer Erasmus basta estar matriculado numa instituição do ensino superior e ser titular da Carta Universitária Erasmus. Essa carta proporciona o enquadramento geral para todas as atividades de cooperação europeia, que uma instituição de ensino superior pode realizar no âmbito do programa. Nela estabelecem os princípios fundamentais e os requisitos mínimos que uma instituição deve cumprir quando implementa as suas atividades Erasmus. Os alunos recebem um acordo de estudos, abrangendo o período de mobilidade que deve estar assinado pelo aluno e pela instituição. 
  Existe uma bolsa Erasmus que serve para ajudar nos custos de viagem e de necessidades urgentes ocorridas durante o programa. Caso o aluno não tenha direito à bolsa, está isento do pagamento de taxas de matrícula, da inscrição, dos exames e do acesso a qualquer tipo de instalações da universidade de acolhimento. 
     No fim a instituição de acolhimento deve proporcionar ao aluno Erasmus e à sua instituição de origem uma transcrição de registos que confirmam se o programa acordado foi concluído e quais os resultados obtidos. 
  "Sei que o facto de ter feito Erasmus vai diferenciar o meu currículo relativamente a outras pessoas da minha área, mas não sei até que ponto esta experiência é decisiva na hora de conseguir um emprego.", conta a blogger. 

Como esta já recebi muitas

Cara Tim,
Obrigado por teres participado no processo de candidatura ao Programa Portfólio.
Infelizmente preenchemos já as vagas disponíveis.
No entanto ficaremos com o teu contacto na nossa base de dados para eventuais colaborações.

Qualquer questão não hesites em contactar

Melhores cumprimentos

Depois disto, enfardo tudo o que me vier às mãos. Bang. 

Tim a ver o Walking Dead aos berros fechada no quarto. Irmão entra e pergunta - Não achas que isso é demasiado violento para ti? 
Tim: Claro que não, agora cala-te que quero ver isto. 


6 da manhã - Mano salta para cima da cama da irmã, e grita BOMBA! Tim grita que nem uma desalmada. 

Estúpido do miúdo, nem sabes o que te espera --

Carnaval!?

Mais um ano, mais um carnava e mais uma volta no carrossel. Sim, já houve uma altura em que gostei de brincar ao Carnaval, mas com o tempo me apercebi... isto não passa de uma brincadeira e de uma maneira de ver putedo. Aqui, na terra do futuro, existe um grupo de homens que se vestem de mulheres,  a piada surge nas figuras que as lindas lady's fazem, eles estão bêbados, eles mostram as bordas do cu e no fim de tantas voltas e de tantas piruetas, eles já têm sangue a cair pelas pernas abaixo, devido às assaduras, olha que coisa bonita de se ver.
Por norma, todas as segundas há baile. Vê-se bêbados a dançar, ou pelos menos a tentar dar um passo de dança. Vê-se mamas, pernas e se a bebedeira for tanta, ainda se vê mais qualquer coisinha. À quarta, último dia e o mais parvo, é o enterro de Carnaval. Surge a estéria dos homens, eles choram, eles berram, eles fazem sei lá o que. Lê-se o testamento, cheio de palavrões e de angústias e depois o fogo de artifício, que o ano passado só se ouviu os estouros, porque a crise é tanta, que  o fogo de artifício só teve direito ao som. 
Todos nós temos a nossa criança cá dentro, mas não devia de aparecer só na altura do carnaval. Que mania têm os portugueses de ter um dia para tudo, ou pelo menos um feriado. 

A melhor e a pior nota da tua vida


  "Tenho saudades da escola! Tenho saudades de estudar" Quem ler isto vai pensar que estou maluca e que preciso de ir ao médico o mais depressa possível, mas calma. Nunca pensei ter saudades, verdade seja dita, mas o facto de estar há mais de 6 meses em casa sem fazer um cu, e ver o meu irmão ir para a escola todos os dias, criou em mim uma certa saudade. 
   Com tanto tempo livre, decidi fazer uma limpeza. Andei à procura de todas as coisinhas que tinha guardado ao longo destes anos de estudante. Encontrei o meu 1º caderno, os meus queridos livros que tão bem estão estimados e que agora estão bem arrumados . Encontrei as "ditas" cadernetas, onde se encontram as minhas faltas, os meus horários e até mesmo aqueles horríveis recados (só tive um recado sobre mau comportamento, vejam bem). A evolução da minha caligrafia até foi bastante positiva, mas o que me deu mais gozo  foi rever os tão temíveis testes.

   Após várias horas de riso, tive uma ideia para um desafio. Ora aqui vai, desafio vossas excelências seguidoras e comentadoras de serviço a colocar nos vossos ditos aposentos uma fotografia que deve corresponder à vossa pior e à melhor nota... quero pelo menos 10 blogger a fazê-lo, caso contrário, não publico a minha pior nota (acredita que te vais rir à brava).





Esta nota é de Macs xD



O que eu disse ao garoto foi



C) Deves ter-te enganado na pessoa, tenta com outra pode ser que tenhas sorte.

Se isto são as novas frases de engate, então estão com azar. Sim, o moço era giro, mas uma pessoa quando não está para ai virada, o assunto é para esquecer. O que aconteceu a seguir? Continuei a andar e o rapaz lá seguiu o seu caminho. 

Like?