No meu tempo não era nada disto



As amiguinhas do meu irmão têm 10 anos, mas já são muito à frente. Elas já usam fio dental, elas enchem o soutien com meias e collants (antes era o algodão, mas agora é tudo à grande). Mostram as suas unhas de gel, e as suas novas botas de salto alto. Antes os namoros eram atrás dos pavilhões, agora é os linguados que pegam moda. Mas nem tudo está perdido, há pelo menos uma amiga do meu irmão que acha isto fora do normal, e veio-me perguntar como era no meu tempo. Tivemos uma conversa engraçada, mas fiquei chocada com a conversa. 

14 comentários:

Tanya disse...

Que horror....essa geração está louca!

meet me on 9 disse...

Ai como te compreendo, eu além de ter andado na escola e ter uma irmã mais nova também passo todos os dias por uma escola secundária e acredita que todos os dias há algo que me choca e me repudia nas miúdas de hoje, se fossem minhas filhas muitas delas eram corridas à chapada!

Andy disse...

Ah eu estive a estagiar com uma turma de 6.º ano que também eram assim. Todas muito à frente. Com as botinhas, as roupas todas giras. Uma delas, de cada vez que olhava para ela durante um dia, estava com uns óculos de sol diferentes na cabeça xD

mary disse...

Eu tenho dois aqui em casa, mas por acaso não lhe conheço nenhuma amiga! Só cá vêm rapazes a casa, e namoradas nem vê-las. Acho que criámos dois miúdos um bocado geeks. Mas antes isso do que parte dessa geração maluca!

Almocreve disse...

No meu tempo as miúdas de 10 anos ainda acreditavam que os meninos vinham de França, no bico da cegonha. xD

Márinho disse...

imagina daqui a 10 anos...

Francisca Paulos disse...

Influências do facebook e afins. Querem crescer muito depressa e depois é no que dá! É uma infância perdida.

Cláudia Pt disse...

Melhor altura da vida está perdida :/
Beijinho
http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

D.Pereira disse...

eu com essa idade ainda brincava aos nenucos e às barbies... os rapazes ainda eram um bicho esquisito e interacção entre os dois sexos era quando jogávamos ao berlinde nos intervalos da escola...

Rosie disse...

Podes crer, com essa idade as coisas comigo e com as minhas amigas não eram nada assim. Ocupavamos o tempo a jogar ao lencinho da botica e a fazer trabalhos manuais no atl, agora não, agora é assim, já quase não têm infância, a dita infância que tivemos.

com amor, Rosie.

Ana Catarina disse...

Eu dou aulas a miúdos do 1º ciclo e fico chocada com as coisas que eles já sabem e fazem! :/

A. M. disse...

no meu também não.. que gerações..

sigo*

Sara Silva disse...

credo, realmente os jovens de hoje vão de mal a pior!
eu acho que os pais deviam ser ligeiramente conservadores e impedi-las de fazer certas coisas, porque sendo assim não sei onde isto vai parar...
eighteen and a life

R* disse...

Olá :)
Primeiro: Adorei o post. É uma realidade totalmente desconhecida... Nós, a geração rebelde/à rasca, como tão bem nos apelidaram ainda vimos os garotos fazer pior :O

Segundo: O bom de receber comentário de bloggers novos é chegar a novos blogues tão bons como o teu. Aqueles que nos identificamos =)

BeIJINHO**