Estou em casa à demasiado tempo.


Estar desempregada leva-me à loucura. Arrumo a casa todos os dias, vejo tv, leio para passar o tempo, procuro emprego e nada. Quando surge uma entrevista, a pessoa "estuda" o emprego para ir bem preparada. No meu caso, imprimo as notícias e reportagens que fiz e levo tudo direitinho, a entrevista corre bem mas quando chego a casa já tenho um e.mail a dizer "Obrigada pelo seu interesse mas a vaga já foi preenchida". Já andei a explorar outros "possíveis" empregos, mas mesmo assim levo com a mesma resposta. A ideia de emigrar está cada vez mais presente na minha mente, mas... o mas é que me põe de pé atrás. Somos jovens e queremos uma oportunidade, seja ela qual for. Tenho uma amiga que trabalha num hipermercado em part-time, mas neste momento faz 8 horas e recebe como se trabalhasse 4 horas, há mais de um mês que não têm folgas. Ela não quer sair de lá, eu também não o largava, mas este país está sem rumo. Ela dá graças à deus por receber "uma esmola", mas esta realidade é dura mas verdadeira. Sinceramente, o futuro deste país mete medo, muito medo. 

12 comentários:

Cat disse...

O truque é não desanimar ;)
Força, melhores dias virão.

Bárbara M. disse...

emigrar é cada vez mais uma opção...
r: ahahah mas tambem disse ao meu namorado :p

Oui, c'est moi! disse...

Emigrar nunca é uma decisão fácil de tomar.
Eu emigrei, já estou em França vai fazer 10 meses... Existem sempre prós e contras, tudo depende da realidade diária de cada um!

Não desistas :) *

Holly Golightly disse...

desespero sempre que penso na situação de ficar em casa sem nada para fazer :s

Carolina disse...

Mete mesmo. E decidir emigrar não é nada fácil... com certeza existem muitas vantagens e desvantagens para contrapor mas, sendo jovens, temos de pensar no rumo que queremos dar à nossa vida e se este país consegue "corresponder" :/

Rita disse...

Isto está cada vez pior, não vejo isto a melhorar tão cedo :x

Márinho disse...

Infelizmente não é só o nosso país...
Coragem e paciência, vais conseguir algo!

isabel * disse...

Eu sou da opinião que quem tiver oportunidade de sair do país deve aproveita-la. É sempre bom estar num país onde conhecemos bem a língua e as pessoas mas estamos aqui a ser escravos enquanto se saíssemos podíamos ter melhores condições. Eu acho que sendo jovem, mais vale ser já do que daqui a uns anos (: Agora estás em forma e "fresquinha" para trabalhar (: Força! Espero que te corra tudo bem (:

Almocreve disse...

Amanhã já está melhor. Acabei de rebentar a cabeça ao Vitinho. ahahah
Este país mete nooooojo!

meet me on 9 disse...

estou numa situação bastante idêntica à tua e há dias que nem vontade de sair da cama dá, mas acho que ao fim ao cabo não devemos cruzar os braços e desistir, as coisas estão más mas algo virá :)
também já pensei na emigração mas é triste termos que deixar o nosso país e ficar longe daqueles que gostamos por motivos que nem nós mesmos somos culpados, não consigo pôr essa hipótese em aberto.

D.Pereira disse...

eu agora como estudante tento nem pensar nisto para não ficar preocupada... mas sinceramente mesmo depois de ter a minha licenciatura... acho que ficaria grata com qualquer emprego que fosse... isto para os jovens está cada vez mais difícil...

walkonfashion disse...

A minha situação é igual à tua, há dias em que acordo e só penso como vou passar o dia! É horrível.. Emigrar é cada vez mais a solução