Querido devaneio




Tal coisa nunca me tinha acontecido, mas não perco a oportunidade de te contar.
 Hà uns dias atrás, fui ao meu antigo liceu na esperança de conseguir inscrever a minha mãe  num curso pós-laboral para terminar o 9º ano. Dirigi-me até à secretária e depois lá estive à porta do director para conseguir falar com ele sobre a situação, a mãe entretanto chegou e sentei-me no sofá, naquele que deixa muitas saudades e saquei do telemóvel. 
Sem dar conta, senta-se um rapaz com boa aparência e começa a meter conversa comigo. Se bem  me conheces, sabes qual foi o meu 1º pensamento... mas este gajo bate mal? ou simplesmente simpático? Não fui mal-educada e dei-lhe trela, durante 10 minutos falamos de cursos, empregos, de tudo um pouco... até ao momento em que fui chamada e o rapaz como pensou que a nossa conversa iria dar algo mais lá me deu o número de telemóvel...e tu devaneio se bem me conheces o que terei feito?

Pressa para crescer... ou não?




Mito ou realidade? Quando temos os nossos 12 anos, lá estamos nós sempre a sonhar e a desejar ter os 18, mas para que? 
- Aprender a conduzir e desejar um carro só nosso? 
- Poder beber tudo até cair para o lado? 
- Entrar em discotecas e sair de lá completamente indecente?
- Para enfrentarmos os nossos problemas de cabeça erguida? 
- Para começarmos a sair e vir às tantas?
Quem precisa de álcool para se divertir, é alguém que não possui grande inteligência... pois caso contrário iria conhecer outras manobras de diversão.


Quando finalmente fazemos os 18, muda alguma coisa? Sim, muda tudo... mas os sentimentos são os mesmos, para quê dizer que estamos mais adultas. Não é de um dia para o outro que isso acontece. No entanto, os jovens de hoje acham que só precisam de 24horas para se tornarem adultos. Ao longo de toda a nossa vida somos confrontados com decisões, não são os dezoito anos que nos vão ajudar a tomar decisões. 
Com apenas 14 anos temos de saber que curso no liceu queremos seguir, somos postos à prova muito jovens, será a altura certa? Lembro-me de estar na dúvida... e de estar com medo de errar, acontece que fui para o curso de Tecnologias. Estive um ano cheia de dúvidas, e quando cheguei ao fim do 10º ano lá estava eu a pedir transferência para Humanidades. Não me arrependo, o que tinha que ser...foi...


Ao 17/18 anos temos outra decisão em mãos... a escolha da faculdade e o curso dos nossos sonhos. Aqui a escolha até possui as suas ajudas, os amigos contribuem, fazes visitas com eles... o animo é outro se é que percebem..


Acabamos o curso já com 20/21 e no fim... o que nos resta? Tomar mais decisões, mas nada se compara a estas... sim, à medida que a idade aumenta as decisões são cada vez mais importantes e cada vez mais vão influenciar a nossa vida. 
Para aqueles que têm pressa de crescer... estejam quietos... cada coisa no seu tempo sim?