Oh! As férias acabaram? Mas voltam, não voltam?



Pois é, quarta está cada vez mais próxima e eu estou cada vez mais a mentalizar-me que vou voltar ao trabalho. Respira, respira. Vou estar outra vez com elas, e espero ter daqueles pequenos almoços deliciosos e cheios de energia. Para ser sincera a única coisa que me move são mesmo elas, porque senão nem lá metia os pés. 
O que mete mesmo medo é facto de tudo estar a acabar, é o último ano que estudo e o mundo do trabalho mete respeitinho, não estamos para brincadeiras e tudo o que vier a rede é peixe. Ter uma nova rotina, ter novos objectivos. 
Quando era criança o meu objectivo era juntar todas as cartas dos pokemon's e brincar com os meus amigos. Quando era adolescente era ir a todos os jogos do Slb, sair à noite, jogar playstation entre outras coisas... mas e agora? Qual é o meu objectivo? Acabar o curso é um deles, e depois? Não mete medo? Saber que posso não seguir a minha área, ter que emigrar ou até mesmo voltar à minha terra natal. Tudo isto é novo e tudo isto mete grandes decisões. Tudo isto deve ser bem pensado.


p.s:. Queria mesmo que este semestre fosse inesquecível, e sem gritos sff 

6 comentários:

Isaa disse...

Concordo com o disses-te , e deixa lá que as férias acabam por voltar :b *

Tânia Sequinho disse...

Queres um conselho? Não esperes pelo final do semestre para começar a procurar um trabalho, tenta procurar já projectos e estágios que te possam abrir portas para o que realmente queres. Eu estou no 2º ano e já estou a fazer isso e nunca fiz nada melhor para mim. É mesmo a melhor forma, não podemos ficar à espera que o curso acaba e de aí sim ir procurar emprego, porque senão vamos ficar a ver passar navios durante bastante tempo.
A melhor sorte para este semestre e para as portas que se irão abrir com certeza para a vida que queres!
Um beijinho grande.

Kishikiari disse...

eu que estou a acabar o mestrado, tb tenho esses receios mas vou ter que me fazer à vida

Ritinha disse...

A Tânia tem razão, não deixes o semestre acabar sem procurar pelo menos estágios e assim! Todas passamos por isso, mete medo sim, muito medo, mas a vida tem de ter estes avanços, vai haver ainda muitos medinhos para ultrapassar!

francisca paulos disse...

obrigada minha querida, ainda bem que gostaste!
adorei o título, super engraçado :) ihih x

Kat Marie disse...

olá! olha eu já aí estive, e vou voltar a ficar sem trabalho...assusta, mas também assustou sair da terra natal, entrar na universidade...e agora já não! O futuro não está fácil, mas terá muitas coisas boas certamente!bisous

http://kat-maries.blogspot.com/