Aqui está

Após ter feito a outra entrevista, fiquei com mais vontade de conhecer outras blogguer’s assim sendo tentei ultrapassar o meu limite, tentei compreender a moda. Encontrei-a por acaso no mundo virtual, segui-a e logo percebi que era diferente das outras blogguer’s que por ai andam, não quer só mostrar o que veste como também se quer vingar no mundo da moda. Um dos seus maiores desejos? Com grande clareza afirmou Editora da Vouge Francesa. Espero que gostem, aqui vai a rica entrevista pela qual vocês tanto esperaram… Antes que me esqueça, obrigada JOANA por aceitares o convite.  

 
Para ti o que significa o blogue?  
J.C - Confesso que o blog tem sido um dos meus prazeres, e vejo-o como um refúgio. Sempre adorei moda e desde que criei o  blog e vi a adesão e as proporções que está a tomar, o blog tornou-se para mim não só meu diário pessoal mas também um lugar onde posso guardar as minhas memórias, partilhar o meu dia e conhecer um pouco mais quem lê o blog e por ser tão versátil e falar de tantos temas é sem dúvida alguma um espaço que pretendo continuar e que espero que cresça cada vez mais.

Um conselho de moda para este verão?  
J.C - Para este Verão, COR! Não na roupa, já estamos cansadas de colorblocking mas cor nas unhas, nas pulseiras, nos brincos ou nos colares, apostem nos detalhes!

Uma peça essencial no armário?  
J.C – Jeans.

Duas cores que nunca, jamais poderiam combinar?  
J.C - Por muito que digam que vermelho e rosa ficam bem juntos, lamento mas não combina.  

Portugal está na moda?  
J.C - Penso que sim, cada vez mais e graças às pessoas que ainda têm alguma cabeça e vontade suficiente para mudar e tentar mostrar coisas novas e boas aos portugueses que bem precisam! Portugal está na moda, mas poderia estar mais.

O que falta a Portugal para ter mais destaque?  
J.C - Falta que "as entidades superiores" ou quem está à frente deste meio em Portugal comece a apostar em talentos e a dar oportunidades às coisas novas. Não é só o problema na moda em Portugal mas do país em si. Infelizmente vivemos num país onde as tradições falam mais alto e as pessoas estão agarradas a elas, o povo português não se mexe e prefere ficar em casa no sofá a ver telenovelas ou a chorar porque os filhos não os vão ver em vez de aproveitarem o que a vida tem de melhor, viajarem, conhecerem pessoas, respirar cultura boa e não a poluição visual que dá nos canais generalistas portugueses. Portugal precisa de apostar na inovação.


Achas que a moda precisa de ter marca? Ou por não ter marca deixa de estar na moda?
J.C - A marca é muito importante, aliás sem marca não conheceríamos grandes designers, no entanto acho que a marca não é o essencial, o nome do designer torna-se cada vez mais apelativo, e superior à própria marca.  

Qual a tua opinião acerca de não haver "tamanhos grandes" nas "grandes marcas"
J.C - É sem dúvida uma grande luta que temos vindo a enfrentar nos últimos tempos, no entanto, apesar de ainda não haver os tamanhos grandes em grandes marcas como a CHANEL, PRADA, DIOR entre outras, penso que cada vez mais os designers e as marcas estão a apostar mais nisso, caso contrário não teríamos algumas das marcas a utilizar "plus-size" models nas semanas da moda internacionais, essencialmente em Nova Iorque. Não nos podemos esquecer que a principal capital da moda é Paris, no entanto podemos ver este tipo de inovações e de "atrevimento" que vêm muitas vezes da América ou até mesmo de Milão.

Quem mais admiras e quem mais odeias nesse meio?  
J.C - Admiro muito o trabalho da Anna Wintour, acho que ela é fabulosa no que faz, bem como a Carine Roitfeld que fez um trabalho fabuloso e mais recentemente a Emmanuelle Alt. Quem mais odeio? Vou ser sincera, eu não tenho ódio por ninguém mas invejo o trabalho que tem. Quanto ao ódio, acho que há muita gente que entram neste mundo da moda e é modificada, a personalidade muda radicalmente e isso é uma coisa que odeio nas pessoas em geral, a falsidade, falta de honestidade e principalmente a falta de lealdade.  

Qual a tua opinião sobre as cirurgias plásticas?  
J.C - Depende, há cirurgias e cirurgias, se alguém sofrer um acidente e ficar desfigurado sou totalmente a favor, se for por mero capricho, não aceito, acho que cada um tem de se aceitar tal como é, eu própria não gosto de muitas partes do meu corpo no entanto enfrento e lido com isso todos os dias e não tento fugir ao assunto, acho que são uma atitude de pessoas fracas que não conseguem aceitar os seus "defeitos".

Como surgiu o convite da FoxLife?  
J.C - O convite da FoxLife surgiu inesperadamente, ao que parece andaram a ver alguns blogs segundo um ranking de page views e gostaram bastante do meu espírito e da minha personalidade e contactaram-me.

Digamos que a competição foi renhida, ficaste triste por teres perdido ou este convite abriu-te muitas portas?
J.C - Não fiquei triste, não sou de ficar triste, abriu-me muitas portas e deu para perceber quem são realmente os meus verdadeiros amigos e os meus "fiéis" seguidores.

Um segredo para ser feliz?  
J.C - Fazer o que se gosta, estar ao lado de quem se ama verdadeiramente.



O que está na moda?
- Uma série - GossipGirl e Pretty Little Liars
- Uma cor - Branco
- Uma revista/jornal - VOGUE sempre!
- Uma bebida - Sumos naturais
- Uma peça - Saias tubo
- Um acessório - Pulseiras coloridas
- Um filme - Qualquer um do Depp
- Uma música - "Just the way you are" não pára de tocar na rádio
- Uma cidade -  Paris, desde sempre e para sempre
- Uma personagem histórica - Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, CocoChanel, Marie Antoinette…


Na tua opinião estas pessoas são:
 Donnatella Versace - Curiosidade
 Coco Channel - ÍCONE
 David Beckham - ESTILO
 Cristiano Ronaldo -  Mimado
 Luciana Abreu - Exibicionista
 Alexander Mcqueen - Génio!
 Madonna - ShowOff
Queres acrescentar alguém?  Quero, YSL - IMPERADOR


Tens 200 euros na tua mão o que comprarias? 
J.C - Hmmm uns óculos de sol que o namorado anda a namorar há muito tempoo para ele.

E se fossem só 20?  
J.C - Uns jeans.


Algo que queiras dizer aos teus leitores?
J.C - OBRIGADA, nunca chegaria onde cheguei sem o vosso carinho!


4 comentários:

joana disse...

Ohh que querida! Obrigada, foi uma entrevista optima!

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Gostei de conhecer um pouco mais a Joana ;)*

francisca paulos disse...

wooow, adorei a entrevista!

quanto às tuas sugestões, o vídeo do meu quarto (room tour) já está gravado e editado, só falta fazer o upload :D quanto ao do armário e dos sapatos, também já está na minha listinha de vídeos a fazer. a ver se esta semana gravo :) beijinhos

Corina de Oliveira disse...

Peço imensa desculpa...tenho estado um pouco desligada. Mas começaste a fazer entrevistas a bloggers? Acho isso um máximo! Algum trabalho ou por desporto? ;)