Desta não me calo

Alguém viu este documentário? Se não o viram deixo-vos aqui um pequeno excerto. Agora desculpem que a gritaria vai começar.Sim o Sócrates vai ouvi-las.




Sabias que há vida no Nordeste de Portugal? Ao que parece não sabes, é assim uma zona LARGA com muitas pessoas idosas mas ainda lá habitam. Eu sei muito bem que gostas do Algarve, mas há mais zonas sim?
Aqui só falta cimento, transcrevo que disseste, pois meu amor na tua cabeça também lhe faltam neurónios e tu não te queixas. Vai meter o cimento para outra zona, num sitio onde nunca o sol brilhou tá bem? 
Cheira-me que sabotaste a linha para teres argumentos para destruir uma das linhas mais antigas e mais bonitas da Europa. A tua consciência está leve? Faleceram 3 pessoas e tu nada disseste, a não ser, vamos avançar com a barragem. Só naquela zona há mais barragens que no resto do país, queres mesmo que Portugal fique a nadar. Todos sabemos que o interior do país está cada vez mais deserto, pois bem com a construção de barragens as zonas habitáveis também desaparecem. Os idosos, caso não saibas, não fazem jogging como tu, precisam de transportes públicos para se dirigem ao centro da cidade. Não te esqueças que fizeste o favor de fechar grande parte das clínicas de saúde, fazendo com que os idosos se dirigem a Bragança, mas como é que eles vão? De táxi, não dão só cabo da reforma como também da pouca paciência que têm. 
Podia continuar a escrever, mas o meu objectivo é mandar um calhau à cabeça do Sócrates, e manda-lo para sítios imaginários. 


P.s: se este blogue fechar por motivos alheios já sabem

5 comentários:

S-libris disse...

"O que é preciso para que nasçam mais crianças? "
Eu sei a resposta (A)

não, fora de brincadeiras. é um assusto sério. Neste país só se preocupam com o litoral, que é onde se fazem todas as trocas comerciais e para onde vão os turistas e afins. E as pessoas do interior? Se continuam a usar essas terras apenas como meio de produção de energia, se continuam a esquecer-se que lá também vive gente... vão tornar-se imensos desertos.

Eu sou do litoral, tenho dois centros de saúde (às moscas) num raio de 8 km. Tenho um hospital a 15 minutos. Tenho 2 farmácias na mesma rua.
De alguma forma continuam a nascer crianças em táxis e ambulâncias. Onde? no interior.

Sexy na Cidade disse...

oh enfim....!!

Maria

Viajante do Tempo disse...

Não vi, mas vou dar agora uma vista de olhos.

Viajante do Tempo disse...

vou ver se encontro então :|

Corina de Oliveira disse...

Era mandá-lo onde o sol nao brilha!